Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Compreendo vocês

Compreendo vocês
LUCIANA COUTINHO
jan. 31 - 2 min de leitura
060

Nos meus 27 anos vividos, inúmeros foram os acontecimentos que me ocorreram, ora bons, ora ruins, para tanto os que mais marcaram foram os que ocorreram no seio familiar.

Aquele velho ditado de que quem bate esquece, quem apanha não, isto é puramente realidade.... Mas o que realmente importa é o que fazemos com estes sentimentos que nos magoaram, eu hoje decido olhar para eles e dizer que: ESTÁ TUDO CERTO, PRECISOU SER DAQUELE JEITO! Acolho e tento compreender que o outro deveria estar em conflito consigo mesmo e eu apenas fui uma escolhida para aprender com isto.

Para tanto busquei nas terapias a resolução para essas emoções, pois nem sempre foi fácil, palavras muitas vezes doem mais que um tapa e a nossa imaginação é muito fértil quando se trata de maldade e isso não nos faz bem, muito pelo contrário nos inferioriza e sofremos muito com isso, mas hoje eu sei que eu não preciso absorver tudo que me falam, eu filtro o que me acrescenta, o que não eu deixo partir, foi assim que compreendi o porque de Jesus oferecer a outra face.

Nessa minha mudança de postura, percebi o quanto as pessoas que nos amam, tomam para elas a nossa dor e isso é reciproco para o ofensor, pois a vibração emana, ela vai e retorna e eu no meu nível de consciência adulta precisei também olhar para isso e dizer que: A DOR É MINHA, NÃO SUA! Assim eu as liberei de um sofrimento desnecessário e assumi a minha total responsabilidade de vitimização para o sentimento do outro adquirido pelo espírito de solidariedade, que o ser humano carrega.

Compreendo que perdoar não significa CONVIVER e o que mais vale é a nossa CONSCIÊNCIA!

EUVEJOVOCÊ!

Luciana Coutinho


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.