Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

COMUNICAÇÃO COM ANTEPASSADOS

COMUNICAÇÃO COM ANTEPASSADOS
Neusa Silva  Moraes
mar. 23 - 2 min de leitura
000

Fiquei muito tocada com a constelação de uma colega nossa de curso.

Peguei carona, na situação do filho depressivo e psicótico, tendo momentos de agressividade, quebrando móveis, provocando medo na família e nos filhos.

Passei por tudo isso com um irmão alcoólatra por 20 anos, ele tinha esses mesmos, picos e causava medo, angústia, pavor em toda a família e vizinhos.

Com o passar do tempo, ele se encontrou no grupo de Alcoólicos Anônimos, deixando a bebida e trabalhando incansavelmente na recuperação de outros dependentes, colecionou fichas e tinha orgulho de se manter sóbrio por 25 anos.

Nesse período ele conheceu a Rosa Cruz e se apaixonou com os seus princípios, vivia uma vida de meditação, fazia exercícios de respiração e cultuava a natureza. Nessa época, eu não aceitava esses princípios, não acreditava, ria dele quando ele queria me ensinar a viver melhor.

Com a experiência do Módulo 9, atendimento online fui provocada pelo campo a retomar minha história com esse irmão falecido há 10 anos. Sonhei com ele, trabalhando no Saber Sistêmico, lendo e interpretando, alguns textos e poesias, me questionando se agora eu acredito na força do universo e na energia que emana de meu corpo.

Sugerindo que eu escreva poesias, tal como ele, mas, nunca me dediquei a isso, sempre subestimei a minha capacidade e habilidade para tal.

Tenho sentido muito a sua presença em minha vida, sem medo nenhum, tenho rezado por ele e enviado mantras de amor. Ele queria cuidar sempre de mim e de meus filhos e netos.

Agora eu sei, o quanto ele se dedicou a família e nós, não entendíamos a sua superioridade de fé e de conhecimentos, os quais, nós ignorávamos, chegando a achar que o álcool havia prejudicado a sua saúde mental.

Meu querido irmão fique tranquilo, estamos bem, agora estou me despindo de alguns paradigmas e construindo outros princípios de vida. Estou feliz, agora me sinto mais perto de você. Agora eu sei te amar e me espelhar em seus ensinamentos.

Um dia nos encontraremos!

Me perdoe!

Neusa Moraes

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.