Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUINDO O CURSO, FELIZ, AGRADECIDA, SERVINDO, EM TRANSFORMAÇÃO CONTÍNUA

CONCLUINDO O CURSO, FELIZ, AGRADECIDA, SERVINDO, EM TRANSFORMAÇÃO CONTÍNUA
Helena Noronha
set. 10 - 4 min de leitura
000

 

Estou feliz em concluir este curso ! Mais feliz, porque estou declarando que estou feliz, estou me permitindo demonstrar o que sinto. Essa é uma das mudanças que eu noto em mim, declarar o que estou sentindo.

Quando comecei o curso há um ano atrás, não imaginava o quanto o curso é rico. Além da apresentar a Constelação Familiar, trazendo os ensinamentos de Bert Hellinger, a mestra Olinda Guedes nos inspira, trazendo:

  • Edward Bach e os Florais;
  • Victor Frankl e o propósito de vida;
  •  Rupert Sheldrake e os 7 Experimentos que podem mudar o mundo;
  • Bruce Lipton e a Biologia da Crença.

Além dos seus livros autorais:

  • Além do Aparente;
  • A Verdade Sobre o Sofrimento Humano;
  • Pedagogia Sistêmica - O que Traz Quem Levamos Para a Escola?. 

Que delícia reler Rubem Alves, Clarice Lispector, Gustavo Cerbasi. Conhecer Fabrício Carpinejar, Ique Carvalho, Violet Oaklander, Sobonfu Somé,

Além da atenção para os sentimentos, intensifiquei a atenção para os sinais do corpo. Já havia entendido que doenças são avisos da alma, e ao avaliar melhor os sintomas, posso perceber e me tratar melhor.

E me tratar melhor significa, me permitir descansar, para tomar café a tarde sem pressa, tirar um cochilo quando chega aquele soninho que nos nocauteia, fazer exercício físico e perceber a disposição que ele nos proporciona.  Até as atividades da casa, ganharam outro significado, tenho abençoado cada vez mais, a bendita rotina.

Adorei escrever os textos enquanto acompanhava e aprendia com as aulas, e que viagem deliciosa, escrever aos meus antepassados, sobre os movimentos que curam, lembrar com saudades do meu pai e da minha mãe, ver com bons olhos a melhora na saúde física, mental e emocional, refletir sobre o tempo e o dinheiro e o meu momento atual, lembrar da estória de Urashima Taro e da minha ancestralidade.

Reconhecer que por mais doloridas que sejam as noites escuras da alma, elas trazem oportunidades de cura, e após estudarmos sobre o que veio antes de nós, e com muita humildade nos colocamos para servir também, passamos a compreender a gramática das Constelações, que pode ser percebida já no momento que o cliente nos procura.

As metodologias desenvolvidas por Olinda Guedes, aumentam a possibilidade de visualizarmos as imagens internas através da Constelação na Água e nas Constelações Épicas, a possibilidade da cura plena, compreendendo que os grandes traumas podem ser curados com persistência e sem pressa.

Como nos diz Olinda Guedes, essencial é ter recebido a vida, tudo o mais podemos buscar!

Importante é a vontade de se curar, é a disposição de fazer diferente!

Abençoado é contar em nossa caminhada, com os que vieram antes (antepassados, pais, professores, mestres, colegas); com os que convivem conosco, com o próximo mais próximo, que está em nosso lar (cônjuge e filhos), além dos animais de estimação e as plantas.

Lembrar que em nossas vidas, somos alunos e que no instante seguinte podemos ser professores, e assim intercalando papéis, nos desenvolvemos em grupo. Se Jesus, o maior de todos, já nos disse: “Eu vim para servir e não para ser servido.”, Ele nos incentiva através dos seus exemplos, a servir também.

Recebi uma placa muito linda da Escola Real, no retiro do Carnaval de 2018 em Piraquara – PR, que diz Cuidar do Ser ! Sim, eu me cuido ! Sim, eu cuido ! Sim, eu me sirvo ! Sim, eu sirvo ! Assim me transformo cada dia mais ! Sim, eu sou grata !

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.