[ editar artigo]

CONCLUSÃO DE MÓDULO: A ENERGIA SE TRANSFORMA

CONCLUSÃO DE MÓDULO: A ENERGIA SE TRANSFORMA

O saber sistêmico é extraordinário, através dessa terapia de cura é possível estabelecer novos padrões mentais e comportamentais. Através dos movimentos sistêmicos somos levados a movimentar a energia represada no sistema, a desbloquear o fluxo e estabilizar o sistema familiar.

Ao tomar consciência da memória trans geracional é possível solucionar ou analisar alguns sentimentos e sintomas. Muitos deles sem explicação aparente, pois chegam até nós como comando ou ordem inconsciente, formando assim o emaranhamento, que são sentimentos não proporcionais ao contexto.

Os vínculos invisíveis de lealdade nos levam a comportamentos, sentimentos e pensamentos desconhecidos. Somos arrematados por um comando invisível que não se desfaz até que o mesmo seja "enxergado" e honrado por seus descendentes.

A lealdade ao sistema faz com que não percebamos as coisas boas que nos acontecem e nos leva a fazer tudo por pertencimento e amor.

Quando tomamos consciência desse emaranhado, temos a oportunidade de honrar e ressignificar, dando lugar ao pertencimento. O sistema precisa de paz, de pertencimento, de equilíbrio e de ordem.

"A leveza senti, a clareza deixei fluir, tudo ficou no lugar e voltei a amar".

Flávia C. A.  Sena

 

IvyCorrêa.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você