Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

UM MERGULHO EM SI MESMO!

UM MERGULHO EM SI MESMO!
Ivanda Oliveira
mai. 15 - 5 min de leitura
040

 

Poderia iniciar dizendo que a vida é uma, antes das Constelações e outra, depois das Constelações, e já encerrar dizendo que não tem como explicar tudo o que ocorreu neste curso e que só é possível saber fazendo o curso de Constelação Familiar Sistêmica com Olinda Guedes.

É um prazer enorme conhecer Olinda e através de sua forma amorosa conhecer o Mestre Bert Hellinger.

Aprender este novo modo de vida, esta filosofia de vida é confortante e animador. 

Conhecer o campo epigenético  que Rupert Scheldrek nos apresentou foi algo que me acalentou, sempre imaginei que  algo maior ainda seria descoberto pela ciência e nem imaginava que eu viveria para ver, realmente o mundo está evoluindo a passos largos e com certeza as Constelações Familiares Sistêmicas deixarão de ser ferramentas para ser um estilo de vida.  Vislumbro um cenário onde estamos nós, fazendo este papel de ir limpando, curando nossos campos familiares e de nossos antepassados e assim mudando o modo de vida para que gerações futuras assumam de vez este novo estilo de vida.

Ter a compreensão e poder ver em meu sistema o quanto os princípios sistêmicos foram desrespeitados e transgredidos, princípios estes que Bert Hellinger observou na natureza e  trouxe para nossa compreensão de vida como A ORDEM, O PERTENCIMENTO E COMPENSAÇÃO,  foi como a luz no fim do túnel.

E tudo começa com tomar pai e mãe e foi lendo o livro Onde estão as Moedas de Joan Garriga Bacardi que tudo começou...

Comecei a olhar Além do Aparente no livro com este título de Olinda Guedes e me embevecia a cada página do livro de nossa mestra, A Verdade sobre o sofrimento humano.

Saber que o passado agora é presente e pode ser solucionado, realmente é dádiva de Deus!!!

Meus olhos brilharam e meu coração se aquietou, pois são tantas desavenças, traições, vidas bloqueadas que poderiam ser curadas através do AGORA EU SEI, EU VEJO VOCÊ, frases e movimentos de cura com amor e sentimento trazidos do coração, com desejo verdadeiro e sincero assim buscando a reparação para o feminino ultrajado, o masculino excluído e vice-versa e muito mais.

São muitos traumas e corpo de dor na história do ser humano, são vítimas, inocentes, perpetradores levando para noites escuras da alma nossos entes queridos ou a nós mesmos.

Ter a consciência das transgressões que ocorrem no sistema nos levam a busca do equilíbrio através da reparação e resgates do amor interrompido, da criança ferida, dos tipos de abusos sofridos,  do abandono, os segredos, das traições, da Pátria que foi esquecida...

Tudo é possível ao longo desta jornada que são as Constelações Sistêmicas. Olhando com olhar sensível e respeitoso aos sintomas tanto físicos, quanto emocionais  e assim como os  psicológicos desde uma depressão, esquizofrenia até uma coceira. As curas de emaranhados em relacionamentos amorosos ou familiares, desde que o amor e o não julgamento sejam praticados .

O não julgamento fica mais fácil quando compreendemos que estamos a serviço de um sistema e que tudo fazemos para honrar este sistema mesmo não tendo consciência dele, queremos pertencer a qualquer custo e nossos antecessores assim o fizeram também.

Quando olhamos com o olhar de que o sistema está ali e é como é e que os sintomas e emaranhados estão gritando por serem vistos, brota em nós o perdão vindo da compaixão e empatia pelo sistema e o desejo de reparação . Estes são os movimentos necessários para a cura do sistema.

Ah! que bom que eu sei!, emprestando a frase do titulo do livro de Jakob Scheneider, pois agora nova vida começa a fluir a todos do meu sistema, muitas curas estão se sucedendo no âmbito familiar e profissional.

A questão do dinheiro e sucesso que são essencialmente responsabilidade da liberação e permissão de MÃE E PAI que não têm a mínima noção deste fato e que passam a vida cobrando de seus filhos um bom desempenho e sucesso.

Ah que bom que eu sei... Entender este movimento é como entregar a chave da vida aos nossos filhos. 

Compreender que só se pode ajudar aquele que quer ser ajudado e sendo assim sem trazer para si o fardo, saber o ajuste certo neste auxílio é saudável, pois se estamos aqui é porque nos preocupamos com  familiares e semelhantes e como diz nos ensinou nossa mestra, quem se importa serve .

Serve e busca o conhecimento e o auto conhecimento.

Por isto aqui estou e não terminei é apenas o começo e muito mais tenho para aprender, a vida é uma jornada de aprendizado, crescimento e compartilhamento é assim que vejo!

Sou grata por estes meses intensos e maravilhosos mergulhos em mim mesma.

 

 

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.