Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 5

CONCLUSÃO DO MÓDULO 5
Raquel Cardoso Adam
mar. 1 - 2 min de leitura
000

QUANDO NASCE UMA CRIANÇA, NASCE UMA ESPERANÇA.

Sim, nasce a esperança de um mundo melhor, nasce a esperança de pais melhores, nasce a esperança de uma nova família com mais funcionalidade, uma família com pais adultos.

Nascer e crescer numa família minimamente funcional nos traz o entendimento de muitas coisas na vida, por exemplo, que prosperidade não é sorte. Prosperidade é sobre como nos relacionamos com a vida, e quem nos traz para a vida e quem nos ensina a sermos prósperos? Nossos pais.

Dentro de uma família funcional aprendemos o que é hierarquia e ordem e com isso aprendemos a ter disciplina e organização. Em casa que não tem ordem todo o mundo grita e ninguém tem razão.

Um dos grandes dilemas da humanidade são os relacionamentos, todo o mundo quer ser feliz, mas felicidade exige valentia. Não adianta ter dinheiro e não saber ter tempo para usufruir, a matéria tem que estar ao nosso serviço e não o contrário.

Para termos tempo e dinheiro precisamos estar em paz com os nossos pais. 

Vemos as crianças serem educadas de forma robótica e mecanicista, a escola faz quase tudo, a babá um pouco mais, o judô e o balé entram como compensação, o inglês para a criança não ficar a toa, e os pais, onde ficam? No mercado de trabalho.

Será que esses pais já nasceram para esses filhos? Será que essas crianças vão ser bem sucedidas em suas carreiras? Onde está essa mãe para mostrar ao seu filho o valor do tempo? Onde está o pai, o guardião, para pegar essa criança e mostrar o mundo? 

Constelação curricular nos fala muito sobre emaranhamentos, sobre hierarquia, sobre a paz com os pais, sobre a minha paz em relação a vida, sobre gostar de aprender, sobre ter entusiasmo, sobre gostar de performar e gostar de ter resultados. Se não estivermos alinhados com tudo isso não teremos o empoderamento necessário para seguir com a nossa carreira adiante, seremos apenas mais um matando o tempo no mercado de trabalho.

E assim fica a lição: Quando a vida não vai para frente, quando o empreendimento não vai para a frente, quando a sua empresa não vai para a frente, olhe para trás, olhe para o contexto, procure pelos problemas que o impedem de levar a vida adiante. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.