Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 4 – SINTOMAS E DOENÇAS: O SINTOMA COMO CAMINHO

CONCLUSÃO DO MÓDULO 4 – SINTOMAS E DOENÇAS: O SINTOMA COMO CAMINHO
Fernanda Baldi Nogueira
abr. 27 - 2 min de leitura
000

O módulo 4 do curso formação real em constelações sistêmicas, aborda os sintomas e doenças que aparecem na vida das pessoas.

Os sintomas chegam ao nosso corpo pois têm importantes mensagens para nós. Ele vem como algo a ser olhado para que seja então transformado.

Todos os sintomas pedem de nós uma transformação.

Assim, nós precisamos ouvir o que os sintomas querem de nós, uma vez que quanto maior o sofrimento causado por aquele sintoma, maior a transformação que ele requer de nós, para que enfim a saúde seja restabelecida.

Alguns sintomas simples exigem mudanças simples, no entanto cabe ressaltar que nem tudo que é simples é fácil, pois fácil é aquilo que a gente faz todo dia e estamos habituados a fazer.

Para que as pessoas que apresentem sintomas, sejam curadas a um nível completo (físico, mental e espiritual), a mudança mais importante que acontece e a maior transformação é aquela que ocorre dentro, conhecidos como movimentos do espírito, onde a pessoa tem insights, percepções, e a partir disso muda a sua postura e se transforma verdadeiramente.

Quando ocorre então esse movimento de mudança verdadeira, você não é o único beneficiado mas muitas outras vidas também, uma vez que estamos inseridos dentro de um sistema.

Assim, o que nos faz adoecer e o que nos faz curar, considerando estes sistemas, são os relacionamentos.

Muitas pessoas ainda apresentam sintomas com o intuito de pertencer, uma vez que seguem o destino dos seus familiares e ao afirmar que na doença eu sigo vocês, o sintoma se torna pequeno diante da sensação do indivíduo em se sentir pertencente àquele sistema.

A constelação familiar então entra como uma grande virada de chave, em que o cliente olha para esse sintoma, constela aqui (completa, olha para o sintoma) e então consegue dizer que é capaz de viver e abrir mão desse amor que adoece e atrapalha, ficando somente com o amor saudável e que nos leva plenos adiante.

Livrando assim desse sintoma sem excluir, mas ficando somente com a sua parte e deixando o dos outros com que é dos outros, tendo cada vez mais força para seguir e trilhar seu caminho.

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.