Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUSÃO DE MÓDULO - AS LEIS DO AMOR

CONCLUSÃO DE MÓDULO - AS LEIS DO AMOR
Adriana Hey Gondin da Cruz
mai. 6 - 2 min de leitura
000

Dentro das Constelações Sistêmicas segundo Bert Hellinger, as Leis do Amor são compreendidas em:

- Pertencimento: Inclusão e Exclusão.  Na natureza todos tem um lugar ao sol, todos pertencem e são inclusos. Quando pertencemos a uma família, desde pequeno percebemos que uma família é diferente da outra, cada uma com seus costumes, sua expressão de amor, de dor, tristeza e pontos a serem superados e vencidos.

Todos nós temos a necessidade de pertencer, de fazer parte e quando fazemos algo diferente dentro do grupo/família, corremos o risco de sermos excluídos, nos tornando frágeis e solitários, e como fazemos tudo para pertencer, acabamos por renunciar também a felicidade, porque antes da felicidade a lealdade aos pais.

- Compensação: Equilíbrio entre o Dar e Receber.Toda vez que oferecemos algo bom temos o retorno da ação ou ato praticado e a pessoa tende a prosperar. Quando causamos um dano, este precisa ser reparado para que não sejamos excluídos e este movimento ocorre quando pedimos perdão, lamentamos e reparamos o dano causado.

- Ordem: Lugar e Hierarquia. Precisamos honrar nossos pais e antepassados, conhecer a história de todos e saber qual o nosso lugar, não violando a ordem, porque os filhos precisam ser filhos e pais precisam ser pais;  quando estamos no lugar certo, sempre nos curamos.

Nem tudo que trazemos na memória transgeracional é saudável, podendo haver uma lealdade dentro do sistema em que se faz necessário ser um pouco desleal para ser feliz como citou Bert Hellinger.

Agora eu sei a forma como as Leis do Amor atuam em nossas vidas, desde o princípio do pertencimento, o equilíbrio entre dar e receber, o honrar aos pais e antepassados que vem regendo as nossas vidas por gerações.

Este conhecimento é libertador, porque, a cada etapa, tudo se transforma, a cura do nosso sistema vem chegando, com muito amor e humildade, me vejo pequena diante de todos os que me antecederam e sigo leve este caminho porque quem ama, serve.

#mod02#conclusão

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.