Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONTOS DE FADAS CONSTELAÇÕES

CONTOS DE FADAS CONSTELAÇÕES
André Deluca
ago. 28 - 2 min de leitura
010

Por mais que eu seja homem, por incrível que pareça, a lembrança que tenho de histórias infantis é o conto da Cinderela. Olhando pelo ponto de vista sistêmico, mesmo sendo menino, ela faz muito sentido com minha jornada. Uma história de lição e amadurecimento, que mostra a necessidade de lidar com a independência e aceitação.

Como ela teve seu momento de se sentir preterida pelo pai, eu também tive, quando minha irmã mais nova e muito desejada nasceu. Eu com seis anos, ainda sentindo uma imensa necessidade de atenção, acredito que senti estar perdendo meu espaço no colo de minha mãe.

Colo esse que era meu único refúgio, pois como na história da Cinderela, meu pai também era muito ausente, mesmo morando conosco.

Por conta dessa ausência, eu cresci também rodeado de personagens femininos, que era minha mãe e minhas tias, mulheres essas que pelas duras dificuldades da vida não tiveram condições de ser doces como eu acreditava que deveriam ser.

Ao longo do tempo, minha família foi se perdendo em alguns problemas e eu fui entrando em uma tristeza profunda. Como no conto, lidar com os problemas durante minha adolescência foi imprescindível para o meu desenvolvimento e fortalecimento da minha individualidade.

Meus antepassados vieram da Itália e todos precisaram começar a trabalhar muito cedo, para poderem sobreviver após a imigração, fugindo da guerra. Trabalhos forçados que se assemelham muito comigo e a Cinderela. Como ela se esforçava em busca do novo para se libertar de seu destino de trabalhar duro sem um propósito.

Eu também fiz isso ingressando na jornada de vir para a Europa em busca de algo melhor e me separar do desejo de seguir meus ancestrais em seus trabalhos forçados apenas para sobreviver. 

Nessa busca por uma vida melhor consegui não só o desenvolvimento profissional e experiência como também algo muito mais valioso, o encontro comigo mesmo.

Momentos que me proporcionaram olhar para dentro de mim, me conectar com o meu EU mais profundo. Aprendi a escolher melhor minhas companhias e encontrar uma mulher incrível, que tenho certeza ser a minha princesa para uma vida feliz. 

#mod06 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.