Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 3 - HISTÓRIA DOS MEUS PAIS

CONCLUSÃO DO MÓDULO 3 - HISTÓRIA DOS MEUS PAIS
Beatriz Resquin
mai. 31 - 2 min de leitura
000

O meu pai vem de uma família de 4 irmãos. Não sei muito sobre a infância dele, não conheci meus avós paternos. Pelo que contavam, não foi uma infância muito fácil, pois tiveram que trabalhar desde muito pequenos para ajudar na lida da chácara. Meu pai foi sempre muito machista com a minha mãe e rígido na nossa criação, além de bastante religioso. Ele foi sempre muito trabalhador e viajava a trabalho, o que me fazia sentir muita falta dele.

Éramos em 14 irmãos .

Minha mãe vem de uma família de 13 irmãos. Convivi um pouco com os meus avós maternos. Minha vó era muito séria e teve uma vida bem sofrida. Já o meu vô de vez em quando deixava o trabalho para dar atenção para nós, éramos em muitos netos.

Minha mãe foi criada para casar, ter filhos e cuidar da casa. Os meus pais casaram muito novos e tiveram 13 filhos. Meu pai já tinha uma filha de um outro relacionamento, que minha sempre ajudou a criar.

Juntos, meu pai trabalhando fora e minha mãe em casa, conseguiram criar todos, eu e meus irmãos, dentro daquele sistema no qual eles foram criados, muito rígido.

Hoje eu percebo que nunca concordei com o machismo do meu pai. Depois de adulta, fui trabalhar, estudar, ter amigos. Até conhecer meu namorado, namoramos muito tempo, coisas que meu pai era contra, pois dizia "namorou um pouco, tem que casar".

Casamos, tivemos 3 lindos filhos: um está no céu e duas meninas estão morando comigo. O meu marido (hoje falecido) sempre me apoiou em tudo. Fui para a faculdade depois que as meninas ficaram mais velhas. Me formei em Psicologia. E hoje estou no Curso de Constelação Sistêmica Familiar, da Turma 1. Apaixonei-me pela Constelação e pretendo me formar para ser uma consteladora. Amo a Constelação e a utilizo como estilo de vida.

Obrigada Mestra Olinda Guedes.

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.