Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONCLUSÃO - MÓDULO 5 - DESEMARANHANDO A VIDA

CONCLUSÃO - MÓDULO 5 - DESEMARANHANDO A VIDA
Gisele Reis
jun. 25 - 2 min de leitura
000

Gisele Reis - Formação Real em Constelações Sistêmicas - Turma 1

Nas aulas do módulo 5 entendi que se pode constelar não apenas pessoas e suas questões e traumas, mas também empresas, organizações ou qualquer sistema.

Um dos aprendizados mais legais para mim foi a noção de que TEMPO está relacionado à  mãe. Quem honra a mãe honra também o tempo e não o desperdiça com tarefas inúteis, procrastinação ou atrasos de compromissos. Foi muito bom para entender como algumas pessoas simplesmente não conseguem organizar seu tempo, de forma a fazê-lo ser bem aproveitado.

Elas perdem a hora do encontro, chegam atrasadas no trabalho, não conseguem entregar uma tarefa no prazo determinado e embaralham seus compromissos. Parecem até com a letra da música de Adriana Calcanhoto: "Eu perco a hora, eu chego no fim, eu não moro mais em mim..." Pois é assim quando não estamos presentes, não moramos em nosso corpo e ficamos pairando e desgovernando a vida.

Outro conceito interessante é o de que "PAI é DINHEIRO". Aqueles que tem uma boa e equilibrada relação com o pai conseguem ganhar dinheiro o suficiente para gerir suas vidas. Eles sabem honrar a paternidade e sabem se dar limites para lidar com a energia monetária. Pessoas que são órfãs ou têm memória de orfandade do seu sistema não conseguem VER o dinheiro e consequentemente lidar bem com ele. O dinheiro vem e vai sem que elas saibam como gastaram tudo. Ele fica "transparente".

Para aqueles que tiveram um pai ou mãe ausente ou sequer os conheceram, é necessário ressignificar a figura paterna ou materna, quer dizer adotar alguém ou algo divino como um pai ou uma mãe, seja algum parente, uma avó, tia, tio, ou seja Deus, Nossa Senhora, Jeová, Oxalá, etc. 

Já no âmbito profissional, a escolha de uma carreira também pode ser vista na constelação. O constelador pode ajudar a trazer consciência para a situação perguntando ao cliente sobre as profissões ou os talentos de seus antepassados. O que gostavam de fazer e que habilidades tinham? Deepak Chopra faz perguntas que são fundamentais:

-O que você gostava de fazer quando era criança?

- Como você pode colocar isso a serviço da humanidade?

O sucesso depende do pai e da mãe. Ele acontece quando se desemaranhou os nós dessas relações. É preciso desemaranhar!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.