Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 6

CONCLUSÃO DO MÓDULO 6
Mirtes Hemke
dez. 8 - 2 min de leitura
030

Nossa, esta aula me fez voltar no tempo, para a minha adolescência.

Bons tempos, onde o meu único compromisso era estudar e a minha única tarefa era acender o fogo no fogão a lenha quando chegasse da escola. Fazia tudo rápido para conseguir assistir A Poderosa Ísis. Pesquisei na internet para lembrar melhor deste seriado que me marcou muito.

Enredo

Andrea Thomas (Joanna Cameron) é uma professora de ciências e arqueóloga nas horas vagas. Numa destas suas aventuras como arqueóloga ela encontra um amuleto com poderes mágicos que pertenceu à deusa egípcia Ísis. Ao pronunciar as palavras “Poderosa Ísis”, ela se transforma numa super-heroína com poderes sobre-humanos. Assim como a heroína Ísis, ela passa a combater o mal, enfrentando muitos desafios em sua missão de ajudar os oprimidos.

Eu adorava assistir esse seriado e vibrava cada vez que a Poderosa Ísis conseguia salvar alguém, me sentia feliz em ver ela praticar o bem. Foram várias as vezes que eu me imaginei voando e me transformando na personagem para salvar vidas.

Agora fiquei curiosa pra saber qual é a dinâmica sistêmica da super-heroína.

Sei que tento fazer o bem, ajudar as pessoas que precisam, ouço os desabafos, as angústias de quem me procura e acolho todos com carinho e respeito.

Se eu não puder resolver alguma situação para alguém, busco de quem possa. Adoro homenagear as pessoas e demonstrar com palavras e atitudes o quanto são importantes pra mim.

Ser grata é o meu estilo de vida. Agradeço a oportunidade de renascer assim que acordo e também antes de levantar da cama, a cada manhã. Assim como também o faço ao anoitecer antes de dormir.

Penso que talvez não seja esta a dinâmica sistêmica do seriado, mas foi o que me lembrei. Refletirei...

Aceitarei ajuda da mestra Olinda e de todos os colegas do curso.

Gratidão!

 

Pinterest: @Claudiagabg


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.