Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conclusão Módulo 6 - Temas existenciais - Conto de Fadas

Conclusão Módulo 6 - Temas existenciais - Conto de Fadas
Iraci Ferreira
out. 19 - 2 min de leitura
010

Conclusão do Módulo 6 -  Temas existenciais

Iraci Ferreira Costa Ciconello – Mamborê – PR

O Módulo 6 nos trouxe uma riqueza sobre os temas existências, e faz compreender que todos os nossos sentimentos, dores, doenças etc, tudo aquilo que nos impedem de viver bem, de ter uma vida saudável e gostosa precisa de tratamento, que podem ser de origem pessoal ou transgeracional necessita de intervenção sistêmica e terapia.

Os pequenos sintomas quando não tratados podem gerar problemas maiores levando até a morte. Como conclusão do módulo sugere um texto narrando o conto de fada ou super herói preferido.

O meu conto de fada preferido e o Patinho feio, que não se reconhecia no próprio corpo, bem como não compreendia porque era tão diferente. Na infância e adolescência me sentia assim, muito imprestável, achava que as pessoas não gostavam de mim, as pessoas falavam o que queriam para mim mas não tinham coragem de responder, tal qual o patinho feio quando era chamado e excluído por todos, por mais que as pessoas diziam que gostavam de mim, sempre sentia que faltava alguma coisa. Muitas vezes achava que nunca ia conseguir alguém, um trabalho, ter minhas coisas. Mas quando me dei conta que eu poderia fazer tudo, bastava não se importar com opiniões dos outros, vi que eu sou do jeito que sou e não tinha que se esforçar pra agradar os outros. Depois que descobri que era um cisne, empoderei tanto, que muitos sonham em ser igual a mim.

Sou muito grata a esse modulo que só confirma e me faz pensar pra frente, que o importante e sentir bem e fazer tudo com amor.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.