Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONHEÇA SUAS RAÍZES PARA COMPREENDER SEUS FRUTOS

CONHEÇA SUAS RAÍZES PARA COMPREENDER SEUS FRUTOS
Maria Lucia Sammartino Pozzebon
abr. 7 - 2 min de leitura
020

Bert Hellinger diante de suas observações profundas numa tribo zulu na África do Sul, onde sempre as soluções e conflitos eram resolvidos entre eles, através de uma dinâmica, partindo de que um problema era visto de modo coletivo e não um fato isolado. 

Através do estudo genoma humano é descoberto que o genes é transmitido através de memórias ancestrais para as gerações futuras.

A realidade dos sofrimentos humanos iniciam-se desde a gestação até o nascimento e sua vivência.

A técnica constelação transforma um sofrimento nessa memória ligada ao passado que não foi transformada, movimentando essa energia epigenética na intervenção terapêutica, com informações do campo morfogênico.

O campo é o universo onde há toda sabedoria da memória coletiva da espécie a qual pertence, onde Carl Gustav Jung chamou de inconsciente coletivo, onde a mente humana apresenta características inatas como resultado da evolução humana que são originadas de nossos antepassados.

Na constelação o cliente apresenta um tema ( sintoma, doença, relacionamento, etc..) coloca sua intenção e os elementos que cada representante seja uma ajuda na solução do tema.

     Os princípios sistêmicos são regidos por três leis na ordem do amor:

  • Lei do pertencimento - O ser humano necessita pertencer. Quando ele é afastado ou é excluído ocasionando o sofrimento dos excluídos, podendo assim gerar problemas nas gerações futuras, sem saber o real motivo. a natureza é sabia e não discrimina, ela inclui o tempo através do amor ou pela dor!
  • Lei da compensação - Equilíbrio entre o dar e o receber. O respeito é a maior ação do universo onde se você faz o bem recebe o bem, a retribuição proporcional entre o dar e receber. Em muitos sistemas familiares, onde há o desequilíbrio entre o dar e receber ocasiona grandes dependências e sofrimentos no relacionamento humano.
  • Ordem e hierarquia - Honrar pai e mãe. Conscientizar o seu lugar e agir no seu lugar. Violação da ordem não traz prosperidade.  Que o maior sirva entre nós . O equilíbrio dessa lei do amor acontece ao respeitar e aceitar a hierarquia dos nossos antepassados. Violação dessa ordem surgem as guerras e conflitos.

A cada dia o meu sentimento de gratidão de minha vida aos meus antepassados fica cada vez mais forte para poder transformar com o amor os seus sofrimentos e libertar meus sucessores em verdadeiras curas físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.