Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO, ARREPENDIMENTO E REPARAÇÃO

CONSTELAÇÃO, ARREPENDIMENTO E REPARAÇÃO
Juliana Menuzzo Lauandos
jun. 11 - 3 min de leitura
030

Fiz o primeiro contato com a cliente C. (escrevo assim para preservá-la) em março deste ano, mas não obtive resposta. Meses depois, ela entrou em contato comigo dizendo que eu havia enviado mensagem para o celular da mãe dela (que era o registrado no Saber Sistêmico). A ajuda chega no momento em que as pessoas se abrem para ela.

Quando conversei com a cliente, ela me contou que estava com dívidas a alguns anos e que o seu desejo era ser próspera. Disse que queria se nutrir da mãe, do receber, e achou significativo ter sido escolhida para colocar seu tema para constelar. 

Sobre a história transgeracional, me contou que pessoas foram escravizadas do lado paterno e materno. Também disse que a avó materna, que era branca, fugiu para se casar com o avô materno, que era negro, pois a família não aceitava a diferença de cor. A avó não recebeu a herança a que tinha direito por causa disso. Aí se deu uma grande injustiça.  

A avó permaneceu fortemente em meu coração e, durante a semana, a cliente trouxe novas informações sobre ela. 

Na constelação, começamos com o Pai, a Mãe, o Eu, a Avó materna, as Dívidas e a Prosperidade. 

Não me lembro exatamente em que momento, talvez após a música em homenagem à África, senti que uma das representantes era os escravizados do sistema. Memórias de muito sofrimento e violências apareceram. Perguntei a ela e ela confirmou que estava em ressonância. 

Em outro momento, perguntei se algum dos representantes se sentia como Segredos, pois o campo me trouxe essa informação. Ninguém se manifestou, mas surgiu uma pessoa da platéia que estava em ressonância com o campo e os segredos. 

Essa representante estava bastante agitada, com uma expressão raivosa. Senti que poderia ser os Perpetradores, mas esperei o campo mostrar se seria mesmo. O interessante é que os Segredos não ouviam, apenas falavam. Falavam pouco. 

Também senti que uma das representantes do campo era a Pátria Mãe África. Questionei e ela quis ser renomeada de “os africanos”. O campo alegrou-se.   

As camadas foram sendo desnudadas e o fio da meada foi o reconhecimento da injustiça que a avó havia sofrido. Os Segredos clamavam por justiça e, por isso, estavam tão agitados. 

Susy apareceu dizendo estar em ressonância com os perpetradores e pediu perdão às pessoas escravizadas e à avó materna. Tudo foi se completando mais e mais.  

Havia dívidas sistêmicas e a cliente estava carregando muito pela família. 

Para mim, essa constelação foi bem forte. Foi uma honra estar a serviço. A cliente me enviou uma mensagem, quando eu não estava esperando. Assim é a vida… 

Arrependimento e reparação são bênçãos para todos!

Gratidão por essa oportunidade de Servir!


 

Obs.: a publicação do texto foi autorizada pela cliente.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.