Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONSTELAÇÃO COM MÚSICA

CONSTELAÇÃO COM MÚSICA
Ivanda Oliveira
abr. 28 - 2 min de leitura
010

Na primeira aula de constelação com música, Olinda nos deu a tarefa de pesquisar sobre canções de ninar de outras nacionalidades e épocas e publicar sobre as histórias e suas origens .

Em minha pesquisa resolvi colocar luz na mais bela, tocante e conhecida canção de ninar, NOITE FELIZ, onde o mundo todo Cristão nos convida a acalantar e aconchegar nosso MENINO JESUS!!! uma bela cantiga de ninar própria e digna de sua existência.

Existem outras versões sobre  como o padre deu origem a esta música e uma delas é esta.

Conta-nos a história que foi escrita pelo padre Joseph Mohr e a composição foi feita por Franz Xaver Gruber em 1818, na cidade de Oberndorf, Áustria, e foi executada pela primeira vez na Missa do Galo daquele ano na paróquia de São Nicolau.Tem versões em, pelo menos, 45 línguas. Foi considerada um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2011. A música foi gravada por um incontável número de cantores, de todos os gêneros musicais.

"Stille Nacht" transcende a religião. "Ela conta a história do nascimento de Jesus Cristo. Então é um cântico religioso ao mesmo tempo em que é para a paz no mundo" .

A história da canção é controversa.

O que se sabe é que, na vila de Oberndorf, o padre Joseph Mohr saiu atrás de seu amigo músico Franz Xaver Gruber para que transformasse em melodia um poema que ele havia escrito, a fim de que fosse tocada na missa de Natal que aconteceria horas depois.

Algumas fontes dizem que Mohr havia criado a letra dois anos antes, em 1816; outras dizem que o padre escreveu-a no caminho até Gruber, pois, em verdade, Mohr não estava atrás do músico, mas atrás de um instrumento para ser tocado na Missa do Galo de 1818, já que o órgão de sua paróquia teria tido os foles roídos por ratos.

Nessa versão, Mohr teria ficado deveras preocupado com a falta de um instrumento e teria inspirado sua letra no humilde Natal de Jesus em Belém. A canção foi originalmente composta para violão e flauta. Um arranjo vocal.

vamos saborear agora?

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.