Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO DE CURRICULUM

CONSTELAÇÃO DE CURRICULUM
Eide Reati do Prado
jun. 7 - 4 min de leitura
000

Fecho os olhos e vejo uma menina de 7 anos acordando às 5h, colocando sua roupa e pedindo para que seu pai a leve junto ao sítio, pois ela queria ajudar a “catar algodão”. E assim foi. Por várias vezes eu pude acompanhar e ajudar. No início, como não sabia, acabava fazendo duas fileiras em uma, falaram que eu era esperta. Gratidão a esta linda aula que me trouxe esta linda lembrança. E sim, faltava eu adicionar e reverenciar este primeiro trabalho pois ajudava meu pai.

Depois aos 10 anos comecei a vender produtos da Avon, vendia para tios e amigos da minha mãe, vizinhos e ainda podia comprar produtos com um valor menor. Gratidão a cada pessoa que comprou, a pessoa que me confiou o livro e os produtos.

Aos 16 anos comecei a trabalhar como auxiliar de dentista. Aprendi muito neste local. E hoje relembrando é bom saber das oportunidades que a vida me deu e eu pude aproveitar. Sempre tive uma boa memória e sabia toda sequência dos diversos tratamentos. O dentista apenas fazia um gesto com a cabeça e eu já sabia qual ferramenta ele iria usar. Gratidão ao espaço, ao aprendizado e a oportunidade de contribuir e ganhar com isso. Aqui recebi meu primeiro salário mensal.

Aos 17 anos fui trabalhar em um cartório de Registro Civil. Novos desafios. No início me senti perdida e tinha muita vergonha de tudo por conta da fobia social. Precisava ler registros e certidões, mas com o tempo fui me acostumando, me soltando. Por um bom tempo trabalhei sozinha, pois o proprietário foi morar em outra cidade. Aqui fiquei até meus 24 anos, realizava casamentos, certidões de nascimentos, óbitos e afins. Foi aqui que mais errei, mas onde eu mais aprendi. Sou imensamente grata ao Universo por tanto. Foi o local que me proporcionou a minha graduação.

Aos 25 anos passei em um concurso estadual e comecei a dar aula de espanhol. Fiquei praticamente 12 anos no mesmo colégio. Fiz muitos amigos e vivenciei muitas coisas lindas. Sempre tive um contato bom com os alunos e preparava aulas “diferentes” do habitual. Nos 3 últimos anos começaram a acontecer certas situações, brigas, greves, descontentamento generalizado e a energia do local começou a ficar bem pesada. Amava dar aulas, mas já não estava feliz no ambiente propriamente dito. Pedi uma licença não remunerada e não mais voltei.

Sou grata pela minha trajetória neste espaço, aprendi e ensinei, foi uma troca muito boa.

Além de dar aula aos 25 anos também ajudava a administrar a empresa do meu esposo. Pois foi nesta época que me casei e me mudei de cidade.

Aos 35 anos comecei a estudar desenvolvimento humano. Quando sai do colégio aos 36 anos passei a administrar a empresa que era de idioma e passou a ser Idiomas, Turismo e Editora. Meu esposo também deixou um concurso e ficamos apenas com a empresa.  Foi neste local que nossa filha maior deu os primeiros passos e que ambas Amanda e Ananda passaram um bom tempo. Viajamos muito e conhecemos diversos lugares, sabores e cores.

Porém desde 2018 venho me desligando para seguir na área das terapias e meu esposo também. Inclusive estamos colocando à venda, esta linda empresa, que por muito tempo nos proporcionou muito aprendizado e realizações.

Início de 2020 comecei a atender como TennCoch e como facilitadora de constelação familiar, estou terminando o curso de reiki e quero fazer um curso de ervas, uma área que me chama muito a atenção.

Eu agradeço e reverencio a todos os lugares que me acolheram e que eu pude contribuir com o meu trabalho.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.