Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO EM GRUPO ON-LINE

CONSTELAÇÃO EM GRUPO ON-LINE
Valeria de Victor
mai. 9 - 3 min de leitura
000

 

Módulo 9 – Constelações em Grupo do Atendimento on-line

Ao assistir as aulas do módulo 9 relacionadas a constelações em grupo do atendimento on-line, inicialmente fiquei encantada em perceber o nível de envolvimento que os participantes escolhidos como representantes ficam com o campo do assistido.

Como a Olinda diz a todo momento, é on-line mas é real.

Mesmo assistindo as gravações para o estudo, consigo perceber a energia vibrando em cada fala, em cada gestual e em cada declaração.

Hoje entendo melhor, depois de ver esses atendimentos do módulo o que significa trabalhar em nós para ajudar o outro.

Me chamou muito a atenção em um dos atendimentos, uma representante estava conectada a dor daquele campo, por uma dor similar experimentada no seu sistema, então auxiliando a dor desse sistema, ela também pode constelar essa dor do seu sistema, achei muito linda essa possibilidade, não existem acasos, e sim oportunidades que surgem em todos os momentos da nossa vida de contribuir nesses resgates e curas tão necessários.

Percebi como uma dor pode estar com a causa em um assunto muito distante aparentemente mas que se entrelaça chegando ao assistido que busca ajuda.

Uma das constelações tinha como tema a escassez de recursos, que mesmo presente o recurso não parecia suficiente para as necessidades atuais, com o desenrolar das percepções e informações dos representantes, ficou evidenciado que o problema estava relacionado a perdas e afastamentos entre pais e filhos em um clã cigano, o sentimento de perda aparecia em abortos, suicídios, abandonos, maus tratos e descriminação sofridas por esse povo.

Portanto, o sentimento de não poder honrar seus compromissos, assim como a falta de recursos financeiros se apresenta, como um segredo, uma vergonha de admitir não ser capaz de prover o sustento da família.

Nossa, que beleza ver os representantes aliviados ao chegar nas soluções, nas frases de contribuição, se enxergarem como pessoas do sistema, serem aceitas e acolhidas. 

Quanto aprendizado na esfera do julgamento que fazemos precipitado de tantos povos, civilizações e até mesmo famílias.

Aprendi quanto é importante o estudo e a leitura dos livros que nos conduzem nas bases teóricas para que, no momento da Constelação tenhamos a segurança e retaguarda dos saberes, para interpretar o não verbal, os movimentos involuntários, até a profundidade da respiração. 

Como precisamos estudar, estudar e estudar.

Passei por algumas transformações ao longo da jornada desse modulo, mas com certeza o véu do julgamento foi retirado e a partir de então, olho a tudo e a todos com os olhos de ajuda, de empatia e de acolhimento pois não poderei jamais saber das dores que habitam aquele ser, porém tentarei com amorosidade acolher e contribuir onde for possível!

Gratidão!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.