Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO EM GRUPO ONLINE

CONSTELAÇÃO EM GRUPO ONLINE
Edinalva Matos Leal
ago. 6 - 2 min de leitura
000

A constelação em grupo online é um método realizado á distancia, mas é real, partindo de que os membros de uma família estão em um relacionamento sistêmico entre si, assim como as estrelas dentro da constelação.

Bert Hellinger havia percebido que dentro de todas as famílias existem posições fixas, em cada uma das quais um membro da família está posicionado, assim como as estrelas dentro de uma constelação.

É importante que o cliente saiba que é um processo vivo, no qual se exige de um passo de crescimento.

Nossos pais, e avós, os ancestrais em geral, continuam a viver dentro de nós e inconscientemente influenciam nossas vidas. Frequentemente somos nós que experimentamos algumas de suas emoções não resolvidas, ou compartilhamos parte de seu destinos, e podemos chamar essa situação de "nós de energia". 

A partir da constelação, sob a orientação do facilitador (terapeuta), as dificuldades são destacadas e é possível intervir para desatar o nó e garantir que a energia possa circular mais fluidamente dentro da família. Isso leva você a ter relacionamentos mais pacíficos, a superar traumas, e a possibilidade de alcançar objetivos que antes eram impedidos por dificuldades.

Quando se constela uma família pode-se descobrir os emaranhamentos em que estão envolvidos os seus membros, pode-se ver também se alguém foi excluído da família, se alguém desapareceu ou morreu, e com a ajuda da constelação procura-se uma solução.

Quanto aos procedimentos é um método simples, feito com a apresentação do problema e escolha dos representantes para as pessoas de referência. Para a constelação ocorrer deve ter algumas informações e o assunto referente ao constelado, e toda informação que necessita para começar.

Na representação uma cena real é posta em prática, na qual os participantes do grupo representam as diferentes questões seguindo apenas suas sensações físicas e emocionais. 

Graças a um fenômeno chamado de ressonância mórfica, (Rupert Sheldrake), os membros do grupo conseguem perceber os pensamentos e sensações físicas da pessoa que estão representando, mesmo que nunca tenha conhecido. Durante esta fase o facilitador é capaz de observar a dinâmica familiar e o nó para desatar.

Graças à constelação, o participante pode observar seu problema de fora e entender a dinâmica. As frases de solução, que às vezes utilizamos nesse trabalho, não são inventadas, elas vêm da ressonância e elas se transformam também de acordo com a vibração da alma.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.