Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO FAMILIAR ON LINE EM GRUPO

CONSTELAÇÃO FAMILIAR ON LINE EM GRUPO
ROSELI FUHR SCHAEFER
mai. 2 - 3 min de leitura
010

O módulo 9 nos proporcionou as vivências de muitas constelações on line em grupo, onde pudemos pegar carona e nos curar um pouco mais, tirar muitas dúvidas e nos tornar mais seguros no processo da constelação.

As constelações não acontecem somente no momento em que colocamos um tema com representantes, bonecos ou outro material. Constelação é vida e as Constelações acontecem o tempo todo se nós observarmos os acontecimentos e nos deixar tocar o coração.

Podemos constelar vendo um filme, lendo um livro, lendo uma poesia etc…

Tudo aquilo que toca o nosso coração nos completa, tudo aquilo que nos completa nos constela.

Não existem barreiras para que a constelação aconteça, o que importa é que cada um mantenha seu estado de presença e o coração aberto para o novo.

Assim, podemos fazer a constelação acontecer de forma on line, com a mesma qualidade da presencial.

Eu considero importante que as pessoas estejam em lugar tranquilo e que não haja motivos para se distrair. Por estar em sua casa com sua dinâmica própria, é fundamental que escolha um cômodo da casa onde não será interrompido, pois atrapalha o estado de presença, tanto sua como de outros on line; precisamos estar na mesma sala virtual, concentrados no tema do cliente e no seu sistema.

Os objetivos da Constelação são imensuráveis, pois quando um indivíduo busca a cura, encontra soluções que vão beneficiar todo o seu entorno.

Também existem mitos com relação às Constelações. Um deles é sobre amar e conviver com o inimigo.

Na verdade, não precisamos conviver com pessoas que nos fazem mal, pois muitas vezes só a energia de alguém já nos incomoda, portanto, não precisamos conviver ou ou sentarmos à mesa com eles, Devemos sim, dar um lugar a todos em nosso coração, desejar o bem e praticar o não julgamento. Se não agrega nenhum valor, não é necessário conviver.

Da mesma forma nós também precisamos ser pessoas que os outros queiram conviver. Devemos nos perguntar sempre se a nossa companhia agrega algo na vida dos outros, se somos agradáveis, confiáveis.

O tempo é nosso maior bem, por isso precisamos ser seletivos com relação às nossas companhias, aos nossos relacionamentos.

Neste módulo, foi reforçado a questão da gramática das constelações, o que considero muito importante, pois através deste conhecimento podemos ter muitas pistas dos emaranhamentos do cliente e possíveis soluções.

#mod09

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.