Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO INDIVIDUAL

CONSTELAÇÃO INDIVIDUAL
Sandy Duwe dos Santos
jan. 13 - 4 min de leitura
020

>> Conclusão Módulo 10.

Todos nós já nascemos fazendo parte de uma família, de um clã, já somos pertencentes. Não importa se somos adotados, órfãos, ou se tivemos pais disfuncionais. Nossa família biológica faz parte da nossa vida e não há distância ou laços que possam interromper este vinculo ou refazer esta realidade.

O nosso sistema familiar está conectado através do campo morfogênico, da epigenética das memórias transgeracionais dos nossos antepassados. Porém, muitas pessoas se sentem deslocadas, excluídas, infelizes, doentes, não conseguem evoluir e muitas vezes nem imaginam que tudo isso possa ter conexão com aquilo que já existia antes da nossa vinda. 

Por este motivo Bert Hellinger criou as constelações familiares, tendo como objetivo mudar a vida das pessoas mas também atuando na harmonia, na paz e na melhoria do sistema familiar como um todo, pois quando um membro constela, todos envolvidos são beneficiados e as futuras gerações libertas.

Somente quando os problemas são resolvidos é que o amor pode fluir em abundância e completar.

Todo tipo de constelação é recomendada, porém compreendemos durante o curso que as constelações individuais normalmente são indicadas quando o cliente tem medo de se sentir constrangido em relação ao seu tema, quando ele não se sente a vontade em falar para outras pessoas, que não deseja compartilhar com outros além do terapeuta.

Também é uma forma para o terapeuta dar mais atenção a situação do cliente, disponibilizando mais tempo em relação ao tema apresentado.

Portanto, não existe um método correto em como praticar as constelações. A escolha sobre realizar em grupo ou individual dependerá do sentimento de cada cliente, de como se sente confortável, de como se sente ao expor aquele tema e da disposição em se abrir com outras pessoas, pois quando compartilhamos relatos, historias e sofrimentos da nossa vida, compartilhamos algo íntimo, sagrado, divino.

Antes de realizar a sessão pode-se fazer uma meditação, ouvir uma música, realizar uma prece, ler uma poesia ou entoar uma oração – como faz a nossa querida mestra Olinda em nossas aulas através das sábias e lindas palavras da querida Ir. Neiva ou da professora Susy.

Existem várias ferramentas para constelação individual e o terapeuta deve escolher qual a melhor forma de ajudar seu cliente. Não deve ficar preso a uma técnica, uma vez que o que importa é a métrica. É ver que o cliente esta feliz, em paz, mais leve, de forma que a sua alma compreenda a grandeza do ser.

Tudo importa, tudo é valido, desde que toque o coração.

Porém, percebemos que muitas pessoas que constelam desejam um milagre imediato, uma cura instantânea. Conforme disse a nossa mestra Olinda Guedes na live de 07.10: “ O tempo é um dos grandes aliados para os milagres. Os milagres necessitam de tempo. Não do tempo do relógio, mas do tempo do coração (...) As constelações pedem que possamos utilizar muito mais o coração do que a mente cartesiana”.

Por isso, o único poder que temos diante da vida é concordar com o destino, com o universo, com as coisas do jeito que são, com o tempo do jeito que ele se apresenta para cada um, de estar preparado para ouvir a voz de Deus, mas acima de tudo ter coragem de dizer sim!

As constelações exigem mudança, exigem um novo estilo de vida, pois somente assim estaremos preparados para receber o melhor que a vida tem para nos oferecer. Dê uma chance para esta transformação chegar a sua vida, seja você um aluno, um professor, um cliente, um terapeuta.

Permita-se constelar seus problemas, independente da complexidade deles.

Desejo uma linda e sagrada jornada de cura para todos nós.

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.