Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO INDIVIDUAL - ATENDIMENTO ONLINE

CONSTELAÇÃO INDIVIDUAL - ATENDIMENTO ONLINE
Maíra Saulgriezis das Neves Pinto
jul. 22 - 2 min de leitura
010

A constelação vai acontecendo desde o momento ao qual o cliente escolheu você como terapeuta, a partir daí já é possível fazer movimentos de centramento para que esteja inteiro no momento do atendimento, este centro vazio é muito importante para nos conectarmos com o que de fato é essencial.

Existem várias técnicas ao qual o terapeuta pode utilizar para fazer esse movimento, a meditação para mim é a que mais deu resultado. Fazê-la com o cliente é de fundamental importância, para que o traga para o aqui e agora.

 
O terapeuta precisa sempre manter-se humilde diante dos atendimentos, a ponto de quando chegar um tema que, para ele ainda não foi resolvido, ele encaminhe para outro colega. Respeitar o campo, o cliente e todo o sistema é um passo importante para a fluidez da constelação.

Todo o tema é importante. Para clientes que possuam grandes dores precisamos olhar ainda com mais amor, e acolhê-lo para que se sinta seguro, a música é uma ótima ferramenta para nos ajudar neste processo.

Colocar sempre os Pais e todos ancestrais atrás de você e do cliente ajuda na força da ancoragem deste sistema. Indicação de outras terapias vão ajudar os clientes a encontrarem as resoluções com maior facilidade, exemplo: musicoterapia, massagem reparentalizadora, terapias sensoriais, terapias manuais, homeopatia, aromaterapia.


Respeitar o tempo e espaço do cliente, o tempo é um dos grandes aliados para os milagres. Os milagres fluem de acordo com o tempo quântico. Sem ontem e sem amanhã, apenas o tempo necessário para cada ser. Saber ouvir o cliente com o coração, sem julgamentos, sem competição, afinal viemos ao mundo para sermos felizes. 


Perguntas chave, através delas poderemos saber mais sobre a história do cliente, ajudando-o a acessar o essencial, chegando no que realmente é necessário naquele momento, para que então possamos falar as frases de resolução, fazendo as integrações necessárias.

Não é algo cartesiano, as perguntas e as frases devem fluir de acordo com a necessidade individual de cada um, junto a este processo podemos incluir as músicas, e assim quando o cliente se sentir melhor, podemos finalizar o atendimento.

Maíra Saulgriezis das Neves Pinto. 

 

 

#CONCLUSÃO #MOD10

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.