Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

ASPECTO FEMININO E MASCULINO EM MEU SER

ASPECTO FEMININO E MASCULINO EM MEU SER
Eliziane Schaefer Buch
dez. 10 - 4 min de leitura
000

 

               

CONSTELAÇÃO NA ÁGUA 02-12-2020

Eu sou o personagem de vermelho, sempre tive muita energia de vida, disposição e afeto, energia de luta, de fazer a diferença e realizar minha obra, deixar um legado.

Sou artista plástica e professora de Arte e faz 3 anos que me preparo para ser terapeuta. Desde que meu pai faleceu (9 anos) minha vida mudou muita e desde o ano passado eu não me sinto mais com tanta vitalidade e felicidade. Muitas coisas aconteceram em minha vida.

Doenças, perdas, insatisfação profissional, dificuldades com os filhos jovens e outros. Mas enfim este modo de ser que eu era me conecta muito com o masculino, pois sempre fui atrás dos meus ideais em todos os sentidos, principalmente profissionais e sempre me sai muito bem.

O personagem azul é o meu masculino, identifico como sendo meu pai, azul representa pacificação, facilidade em servir, empatia. Eu digo sim, meu pai era assim e meu masculino é assim, sempre querendo ver os outros bem e felizes e nunca é visto porque carrega a dor de todos, principalmente dos excluídos.

Isto faz muito sentido para mim e para o meu lado masculino. É assim que sou, sinto a dor do outro, quero ver os outros felizes e preciso ajudar a resolver os seus problemas, para que fiquem bem.

O meu lado feminino, é o amarelo que desde o início foi se afastando de mim até ficar totalmente ao meu oposto. O amarelo representa a razão, o bom senso, a mediação.

Envolvida com questões humanitárias, telepáticas, com muita compaixão e empatia natural. Sim, o meu lado feminino é assim, as pessoas me procuram para que eu as ajude e eu sempre dou um jeitinho, tenho sempre algumas ideias para resolver os problemas.

Eu digo sim, meu lado feminino, eu sou pé no chão, sou realista. Sinto tanto as dores dos outros que tenho dores nos ombros, no peito e nas pernas. Já operei meu ombro esquerdo e meu joelho esquerdo, tendões arrebentados.

Meu lado feminino, esquerdo, mãe, que até pouco tempo me via como sua mãe, até que eu iniciei várias constelações para organizar esta questão.

Estou me conectando com o meu feminino que ficou esquecido por muito tempo, talvez desde os meus 10 anos de idade, que é a lembrança que tenho de uma interrupção de amor de mãe. Onde muitas vezes fui mãe dos meus irmãos e quando meu pai faleceu passei a ser mãe e pai de minha mãe.

Sinto muito meu lado feminino, mas estou exausta com muitas situações que me conectam ao significado da cor que você vem representado. E por mais que eu queira ser diferente, pensar mais em mim, eu não consigo, pois estas características fazem parte do meu ser.

Eu fazia muitos trabalhos comunitários, e na escola quando eu ministrava aulas de Arte, me envolvia com alunos e colegas de trabalho devido a minha telepatia, sensibilidade e compaixão.

Foi neste período que atendi muitas constelações em trabalho voluntário.

Então me pergunto:    

O que eu posso fazer para resgatar o meu feminino, para que ele venha mais perto de mim, para que ele volte a fazer parte da minha vida?

O que me vem a mente, é resgatar a arte novamente em minha vida, pintar, bordar, esculpir, fazer música, deixar a arte encher meu ser novamente, cuidar de mim, me amar novamente, creio que fiquei distraída todos estes 9 anos (tempo de falecimento do meu pai) que fiquei cuidando da família e das pessoas que convivem comigo.

E impressionante, quando decido fazer esta tarefa, o feminino vem ao meu encontro e o masculino alinhado à mim. É muito lindo este movimento de cura e resgate.  

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.