Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

CONSTELAÇÃO NA ÁGUA
Edir Salete Dallabarba
nov. 30 - 2 min de leitura
000

A Constelação Sistêmica é uma prática que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações. A técnica se baseia em acessar o campo de informações do cliente para procurar algo que ele não está enxergando.

Durante uma sessão de Constelação, recriam-se cenas que envolvem os sentimentos e sensações que o constelado sente, sendo que o efeito depende do quanto a pessoa está aberta para a transformação.

A dinâmica pode ser feita em grupo ou individualmente e podem ser utilizados quaisquer recursos disponíveis, sendo a Constelação na Água um deles. É o “campo” se movimentando na água.

A vantagem da constelação na água é que os movimentos e reparações são mostrados pela mesma. Ela traz informações mesmo que você não saiba ou saiba muito pouco sobre a sua história e a história dos seus antepassados.

No Curso de Formação Real em Constelações Sistêmica a Olinda Guedes nos apresenta a Constelação na água, realizada com bonecos de EVA, onde a leitura acontece desde a escolha dos bonecos, a cor, os movimentos, o posicionamento. É lindo de ver!

Ao trabalharmos a Constelação na Água com a significação das cores, na aula do dia 18 de novembro de 2020, escolhi um boneco “amarelo” para me representar. Foi emocionante perceber o quanto foi significativo para mim, o quanto me descreveu: “pessoas que carregam a missão de chamar o seu sistema para o uso da razão”. “Pessoas pés no chão, e por perceberem tanto a realidade do sofrimento humano é comum sentirem dores nos ombros, no peito, estômago e pernas”.

Durante a Constelação a mamãe (representada pela cor azul) e eu ficamos bem juntas, as mãos encostadas, eu um pouco mais abaixo (sou menor). Um movimento  lindo!

A água flui, contorna obstáculos, segue seu curso. Ela traz em si uma magia muito grande, muito bonita!

Gratidão Olinda, por nos proporcionar esse conhecimento.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.