As constelações individuais foram criadas para ajudar aquelas pessoas que tem algum tipo de constrangimento em revelar seu tema a outras pessoas que não seja seu terapeuta.
Quando um membro familiar constela todos os envolvidos se beneficiam e as futuras gerações vão se liberando.
Um dia eu estava muito preocupada com minha filha, só tinha pensamentos para ela, então comecei a assistir uma constelação que uma mãe fez para sua filha e tudo foi se encaixando e aos poucos eu me libertei daquela preocupação.
Tem vários métodos para constelação inúmeros recursos, ferramentas para ajudar a constelação acontecer, o importante é tocar o coração do cliente, cada constelação é única.
A constelação na água foi um dos métodos criado pela Mestra Olinda Guedes “depois de muito tempo de busca para tocar o coração do cliente num atendimento individual.”
Acho isso maravilhoso porque, para mim, a água tem vários sentidos, tudo depende da forma que interpretamos, por exemplo: água parada, água flutuante em movimento, águas profundas, tudo nos revela algo, a água é fonte de energia, é vida ela está em nós por isso precisamos estar em estado de presença, no aqui e agora para ajudarmos nosso cliente na busca da cura, e quando estamos a serviço da vida e em sintonia com o campo a solução chega.
Na aula 05-28/10 na constelação de um filho com ansiedade, foi tão lindo porque eu via uma luz entre a mãe e o filho mesmo com o balanço das águas a luz permanecia no meio deles, lembrei de minha filha mais velha que sofre de ansiedade.
Portanto, a forma de constelar em grupo ou individual fica a escolha do cliente, de como ele se sente para expor seu tema, e o terapeuta deve respeitar e acolher com amor para que seu cliente se sinta confortável e a vontade em compartilhar sua história, seu sofrimento de vida, algo que vem do íntimo.