Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

CONSTELAÇÃO NA ÁGUA
Claudia Camargo Fernandes
mai. 6 - 3 min de leitura
010

O método de constelação na água inclui uma tigela redonda transparente, onde colocamos água, bonecos de EVA ( na verdade, o kit de bonecos e o método foram criados pela professora Olinda; o kit foi confeccionado por uma artista), humildade e boa vontade do cliente e do constelador.

Poderiam ser utilizados outros objetos, ou pétalas de rosas, o que importa é que na água, que é um elemento primordial a vida, os movimentos acontecem de acordo com a energia do campo.

O kit de constelação não deve ser emprestado nem usado para outros fins. O material deve ser respeitado, guardado com carinho e com boas energias, pois será utilizado para ajudar na resolução de problemas de diversas pessoas.

O cliente fala sobre seu tema, vai respondendo perguntas do constelador, que de acordo com sua intuição vai colocando os bonecos na água. Os bonecos ficam na superfície e ficam em posições demonstrando situações e dinâmicas presentes nos temas trabalhados.

As cores dos bonecos têm significados, pois demonstram alguns aspectos das pessoas incluídas nos temas.

Por exemplo:

O branco traz a informação de transcedência da pureza, da inocência. Tempo quântico, circular. Quando o branco representa o cliente é importante observar o que ainda está a espera.

O amarelo representa pessoas que carregam a missão de chamar o seu sistema para o uso da razão, do bom senso, da lógica.

O preto representa pessoas que foram excluídas, não foram valorizadas, porém pessoas fazedoras e altruístas.

O azul representa uma pessoa com disposição para pacificar, porém uma pessoa que não foi vista.

O vermelho representa uma pessoa com energia de vida, energia da disposição, da luta, ação e reação.

O verde representa  uma pessoa que vem para curar independente da profissão. Porém é comum que ela perceba as energias dos ambientes e se sinta exausta.

A gramática das constelações também é importante para compreensão do campo: bonecos para frente, futuro; bonecos mais para trás, passado; no centro linha da vida; longe, memórias passadas; figura criança, ouça a voz da criança interior; quando o cliente pede para trocar a cor, é feita a pergunta quem é o gêmeo excluído do sistema?

Ficar de cabeças juntas, demonstra estar identificada, ou pertencer a mesma comunidade de destino, ou seja, possuir tarefas semelhantes dentro do sistema.

Tudo traz reflexões e o que nos toca,  nos completa, resolve. O constelador vai perguntando se faz sentido e assim vai trazendo consciência ao cliente, cujo tema ao ser resolvido, destrava questões da sua vida.

Ao final, a água pode ou não ser descartada, isso não é relevante. 

Todo terapeuta precisa curar seu corpo de dor para poder ajudar o cliente. Uma postura de reverência pela vida, gratidão no coração e empatia são determinantes para o sucesso da constelação.

#mod10

 

 

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.