Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÃO NA ÁGUA- SAINDO DO LABIRINTO

CONSTELAÇÃO NA ÁGUA- SAINDO DO LABIRINTO
Helena Noronha
ago. 29 - 2 min de leitura
000

A Constelação na Água abre uma janela de oportunidades. Bonecos coloridos em EVA, uma vasilha de vidro com água, e diante de nossos olhos temos a oportunidade de perceber imagens internas, que se movimentam na água.

Conforme visualizamos os bonecos na água e nos concentramos no tema da constelação, os bonecos podem se movimentar ou não. E a cada movimento ou nova formação de imagens, vamos experimentando sensações e sentimentos que nos conectam com os elementos ali representados.

A mestra Olinda Guedes nos presenteia com esse método aliando as figuras dos bonecos, masculinos ou femininos, adultos ou crianças, com as cores (preto, branco, azul, amarelo, verde e vermelho), e de acordo com a cor, indicando florais de Bach, pois cada cor indica as características emocionais predominantes.

No exercício sistêmico que fizemos tive a grata surpresa, quando me vi representada através de um boneco, e coloquei dois outros bonecos para representar a parte feminina e a parte masculina. No meu caso o azul me representa, principalmente na disposição de pacificar, de procurar a harmonia.

No elemento masculino, representado pelo verde, me vejo principalmente na questão de perceber as energias no entorno, e o quanto eu me sentia muito cansada e exausta. Aos poucos aprendi a lidar e adotar a postura do enfermeiro, cuidar do outro, e cuidar das minhas emoções.

No elemento feminino, representado pelo amarelo, me vejo principalmente na questão da praticidade, no uso da razão e da lógica. E da necessidade de lidar com as dores advindas da sensibilidade de perceber o sofrimento humano.

Percebi, ao ver me representada nessa constelação, que somos a soma das nossas escolhas e das escolhas dos nossos antepassados. E muitas vezes, essas escolhas nos levam a caminhar por labirintos da alma. As imagens internas da constelação, quando tocam o nosso coração, fazem parte dos processos de cura que enriquecem o nosso mapa de mundo. Quando o nosso mapa se amplia, ampliam-se as possibilidades de sair do labirinto.

Saindo do labirinto... Janelas abertas... Novos caminhos...

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.