Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES ONLINE NA ÁGUA

CONSTELAÇÕES ONLINE NA ÁGUA
Rosemari Pereira de Souza Pereira
abr. 9 - 3 min de leitura
000

As constelações sistêmicas na água com bonecos foram desenvolvidas por Olinda Guedes, no começo ela utilizava material retirado da natureza para fazer a constelação na água, depois foi desenvolvido as peças com uma designer as figuras que representasse as pessoas, cada cor tem um significado.

A constelação na água começa com a preparação do ambiente, é utilizado os materiais apropriados, as figuras dos bonecos, o recipiente da água, entre outros.

A consteladora e o cliente começam com uma interação pode-se ouvir uma canção, uma poesia, uma oração, meditação, tudo isto vai abrindo uma conexão mental para acessar o campo morfogenético do sistema familiar, as memórias do inconsciente, do cliente e também a sua memória pessoal.

Devemos constelar um tema por vez. O cliente coloca então o tema e o assunto a ser resolvido. A consteladora vai colocando as figuras na água e com a intuição, a conexão mental e muito amor a sessão vai sendo conduzida. O campo informa e através das informações que vão surgindo com a fala do cliente, a sessão vai caminhando para que a raiz do problema seja descoberto.

Com o movimento, que vai atuando através do amor, do perdão, da inclusão através de toda história transgeracional ou pessoal que estava escondida, guardada, esquecida, que causava dor, sofrimentos diversos, doenças etc., vão sendo ressignificados com o que foi descoberto e assim a paz e a solução começa atuar.

As frases sistêmicas e a gramática das constelações são essenciais para o auxílio nas constelações. Depois da sessão encerrada a consteladora passa atividades para o cliente fazer, para auxiliar no processo de cura. A tarefa é escolhida de acordo com a história que foi constelada, por exemplo: ler um determinado livro, poemas, etc.

Nas constelações precisamos entender que o que vamos aprender é sensorial, e o amor, a empatia do constelador é fundamental. O cliente precisa compreender a constelação feita, ele precisa estar aberto para receber o novo para recomeçar, reconstruindo tudo aquilo que se perdeu durante o processo da vida e construindo uma nova possibilidade de viver melhor.

Com a compreensão com o que aconteceu com os seus antepassados fica mais fácil de conduzir a vida, depois de constelado a pessoa muda, e tudo a sua volta vai aos poucos mudando também, a pessoa vive com mais leveza, aceitação e paz, entre outros benefícios.

#mod10

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.