[ editar artigo]

Constelações e Direito Sistêmico

Constelações e Direito Sistêmico

 

Já ouviu falar da prática de Constelação na Justiça?

Eu sou uma das pioneiras das Constelações no Brasil. Vi nascer a Justiça Sistêmica, enquanto métrica para os operadores do direito.

Isso é gratificante para mim. Sami Storch foi meu colega nos bancos de Constelações, com nosso estimado Prof. Bert Hellinger.

Ele começou a aplicar as Constelações ainda como Juiz de Direito, na comarca de Amargosa, BA.

Sabemos que muitas das situações que levam as pessoas ao judiciário são realmente, questões de relacionamentos mal resolvidos, conflitos que se arrastam para além da compreensão cotidiana.

Então, as Constelações Sistêmicas, com toda a teoria e abordagem, proporcionam outra visão da situação em questão e revela formas muito eficazes de resolver a situação. Porque, na maioria das vezes, o que existe ali são memórias de situações muito antigas ainda não resolvidas.

Eu gosto de exemplos.

Veja só: Por que um casal não consegue concluir um relacionamento conjugal em paz?

Seria totalmente natural um casal seguir em paz após concluir o relacionamento conjugal.

Entretanto, sabemos que depois da paixão, por vezes, já nos dias iniciais, se mostra todo sofrimento que aquelas pessoas trazem de seus sistemas.

Então, as Constelações ajudam o judiciário a resolver essas situações por meio de audiências de conciliação. Se faz palestras, apresentam-se as compreensões, as partes dialogam e chegam a bons acordos. Isso realmente é uma bênção para um judiciário tão sobrecarregado com tantas demandas.

É claro que ainda estamos no princípio da utilização das Constelações no judiciário, contudo já percebemos muitos resultados. Inclusive, em alguns estados, já faz parte da formação de juízes, o estudo das Constelações.

Existem também advogados atuando de forma sistêmica, procuradores, promotores, assistentes sociais.

É realmente uma grande mudança positiva para todos!

Um abraço feliz e florido,

Olinda Guedes

 

OLINDA GUEDES é filha de Cizinho e Carmelita, mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

Professora e autora de Constelações e outros escritos.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências, com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://t.me/joinchat/AAAAAEburIYNZkN_Cn5VPA

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

Saber Sistêmico
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler matéria completa
Indicados para você