Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Constelações e Florais de Bach

Constelações e Florais de Bach
OLINDA GUEDES
mai. 5 - 5 min de leitura
070

Boa tarde, mestra Olinda Guedes.

Você poderia fazer um breve resumo/comentário/ sugestão de leitura sobre os usos e aplicações dos florais no processo das constelações familiares?

Sou leiga no assunto - muito embora já tenha tomado florais e fico aqui com a curiosidade extremamente aguçada ao ler sobre o uso deles.

Pode ser? Essa solicitação cabe neste espaço?

Estou adorando acompanhar tudo o que tem passado por aqui. Um abraço

 

Querida Aluna!

Sabemos que somos seres feitos de energia. Nossos sofrimentos, por vezes, necessitam de intervenções mecanicistas para se dissiparem. Por exemplo: um torcicolo talvez demande uma intervenção fisioterápica. Uma artéria obstruída certamente demandará uma intervenção cardiológica.

As intervenções sensoriais têm sido mais e mais relevantes para reorganização da vida, dos sentimentos, dos sofrimentos, das emoções. 

Sabemos que os sintomas trazem consigo dinâmicas sistêmicas e sem as intervenções sensoriais eles simplesmente modificam, e as dinâmicas sistêmicas continuam presentes naquele organismo até que se cumpra seu propósito: Pertencimento, Compensação e Ordem.

Uma intervenção sensorial é qualquer recurso, técnica que não se fundamente apenas numa intervenção mecanicista. Elas são experiências, passíveis de serem mensuradas, podemos observar como se comportam os sinais vitais, entretanto, são técnicas que podem ser aprendidas e ensinadas, mas vão além das explicações cartesianas.

Como entender por meio das ciências naturais e exatas a reação de um coração à imposição de mãos, ou de um cérebro em coma a um arranjo musical harmonioso e curativo?

Como explicar que uma intervenção de Constelações, com representantes demonstrando sentimentos e pensamentos, atue de forma tão incrível que seja possível transformação de comportamentos compulsivos tais como beber, jogar ou até mesmo de emagrecimento?  Que seja possível transformar relacionamentos de co-dependência em relacionamentos de autonomia e interdependência?

Os Florais de Bach, uma medicina das flores, foram percebidos de modo intuitivo por um médico inglês, chamado Edward Bach.  No século passado, em plena primeira guerra mundial, em meio ao caos, surgia a luz. Trinta e oito essências que vem ao encontro de curar sete grandes grupos de emoções. Desde o medo, insegurança, falta de interesse no presente, solidão, hipersensibilidade a influências e ideias, desalento e desespero e preocupação excessiva com os outros.

Se “Constelar é Completar” uma frase que repito sempre, tudo o que nos ajuda a completar, a solucionar, a curar são técnicas bem vindas para equilíbrio de nossa alma.

Os Florais de Bach são gotinhas de soluções que podemos propor, indicar aos nossos clientes para que junto com as intervenções propriamente ditas das Constelações, eles possam o quanto antes obter o equilíbrio e o bem estar que tanto procuram.

Sabemos que nossos temas são memórias traumáticas, pessoais ou transgeracionais. Portanto, podemos ter sempre à mão as essências :

Star of Bethlehem – para cura de memórias traumáticas – transformar o sofrimento em pérolas.

Honeysuckle – para que o passado seja fonte de fortalecimento e não de dores ou lembranças saudosas talvez.

Chicory – trabalha o feminino, o amor de mãe, a criatividade, a flexibilidade, a intuição. Recupera o vínculo de amor materno, traz de volta a sensação de aconchego, proteção, amparo, confiança em ser cuidado.

Holly – trabalho o masculino, o amor do pai, a determinação,  a compreensão, a sabedoria, a aceitação, cura ciúmes e baixa estima.

Chestnut Bud – permite que aprendamos o quanto antes as lições, que os mesmos erros não sejam mais repetidos. É o floral para o amadurecimento por meio do aprendizado das lições.

Eu poderia falar muito mais aqui, entretanto, prefiro que agora você fique tão curioso que venha participar do curso comigo e torne-se um Terapeuta Sistêmico em Florais de Bach – Cuidar do Ser – um método que eu, Olinda Guedes, desenvolvi.

Assista esse vídeo, veja que bacana é:

 

Ah, eu indico a leitura do livro de Edward Bach, a primeira parte, principalmente. É totalmente sistêmico! Fundamental para Consteladores e Terapeutas:   

Os Remédios Florais do Dr. Bach - Autor  Dr. Edward Bach. Editora Pensamento.

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

Apaixonada pela natureza, pela vida, realizou seu sonho de criança: ter muitos animais e uma casa cheia de crianças, seus filhos e muitas plantas no quintal.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

 

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#novolivo #constelações #sabersistemico


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.