Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES EDUCACIONAIS

CONSTELAÇÕES EDUCACIONAIS
ROSELI FUHR SCHAEFER
mai. 18 - 3 min de leitura
010

O módulo 5 é um módulo delicioso porque fala do quanto nós nos beneficiamos com as constelações e com o estudo das constelações. Você muda o modo de ver o mundo, seu modo de viver.

Sou professora há mais de 30 anos, sempre valorizei muito a questão emocional na escola e muitas vezes me angustiava quando não conseguia resolver algumas questões com alunos. Sempre respeitei muito os alunos e seus pais e sempre lidei com eles com muita amorosidade, o que me ajudava muito, mas, mesmo assim, algumas vezes, não conseguia enxergar uma solução.

Neste módulo Olinda fala muito sobre a escola, as crianças, os professores e os pais, ou seja, o sistema escolar. Foi esse o assunto que me encantou.

No meu dia a dia vejo professores com as mais diversas posturas e também com muito sofrimento. Muitas vezes realmente por não estar no lugar que deveria estar, que certamente outra profissão lhe faria mais feliz, mas em muitos, eu diria na maioria dos casos, são professores angustiados, adoentados, depressivos por não terem esse conhecimento maravilhoso e não encontrarem soluções para aquilo que se apresenta no seu dia a dia e que lhes impede de alcançar melhores resultados com seu trabalho.

Todo ser humano se sente feliz quando seu trabalho tem bons resultados. Professores e alunos também ficam felizes quando tem êxito na aprendizagem e nos relacionamentos.

Minha mãe foi professora, iniciou a carreira muito cedo, e continuou trabalhando até os 60 anos, que era a idade que o regime de trabalho dela permitia. Sempre quis que ao menos um dos filhos seguisse seu trabalho.

Segui seus conselhos e iniciei minha vida profissional aos 17 anos, assim como ela.

Assumi sozinha uma escola de interior multisseriada (1ª a 4ª séries) com todo o trabalho burocrático. No início estava apreensiva e insegura, mas no final do primeiro ano letivo fiquei muito feliz em ver os resultados dos meus alunos e o reconhecimento dos pais, dizendo que confiavam em mim.

Jamais imaginavam que a professorinha, como me chamavam carinhosamente por causa da minha idade, faria um trabalho tão bom com seus filhos. Eu ingressei naquela escola para substituir minha mãe que, pela idade não podia mais continuar, mas que a comunidade queria muito bem.

Agora, aos 52 anos, com uma experiência como professora, diretora, coordenadora pedagógica, supervisora da secretaria municipal de Educação e como Coordenadora Regional de Educação do Estado, onde coordenava a educação de 22 municípios da região, e já aposentada em meio período, tenho como objetivo deixar minha contribuição para a educação de de minha região através da formação de professores na Educação Sistêmica.

Pretendo partilhar com professores esse conhecimento que venho adquirindo nos últimos três anos e tenho a certeza que pode melhorar muito a vida de todos os envolvidos no processo educacional, e consequentemente, melhorar a aprendizagem dos alunos.

Pretendo servir também como Consteladora, pois já estou atuando e vendo resultados incríveis na vida das pessoas. Cada relato de cliente constelado é para mim a certeza de estar no caminho certo como propósito de vida.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.