Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES ORGANIZACIONAIS E EDUCACIONAIS

CONSTELAÇÕES ORGANIZACIONAIS E EDUCACIONAIS
Tania Regina Tonieto Comel
out. 24 - 2 min de leitura
000

 As relações de tempo e dinheiro são baseadas principalmente nas vivências de pai e mãe.

Tempo tem a ver com a mãe. A relação funcional da mãe com seus filhos reflete em criatividade, prosperidade e tranquilidade na vida. O oposto também se observa, pessoas com dificuldades de relacionamento com a mãe, não conseguem aproveitar ou encontrar tempo de qualidade para viver e aproveitar o que o mundo oferece.

Dinheiro é vínculo de pai, porque é o pai quem deve oferecer segurança e equilíbrio aos filhos. Da mesma forma, problemas de relacionamento entre os pais e seus filhos, muitas vezes resultam em problemas financeiros, prejuízos, perdas, consumo excessivo e dificuldades de estabilidade.

Podemos perceber essas relações tanto por lealdade, quanto por pertencimento ou ordem. Somos fiéis ao que reverbera no sistema familiar. Muitas vezes manifestamos ações negativas oriundas de nossos pais,  avós, bisavós e trisavós.

A maneira como lidamos com o dinheiro revela muito do nosso sistema familiar. Por repetição ou por negação podemos honrar relações conflituosas de tempo e dinheiro.

O equilíbrio só acontece quando desmanchamos nós transgeracionais dessas duas esferas importantes de nossas vidas. Muitas pessoas vivem hoje com prosperidade financeira, mas não possuem tempo para usufruir dos bens que conquistam. Por outro lado, muitas pessoas não usam de um tempo para desenvolver suas habilidades e criatividades para conquistar a prosperidade.

Até mesmo as escolhas profissionais de nossa vida são reflexos de relações de tempo e dinheiro. O nosso trabalho deve nos oferecer segurança, conforto e resultar em um legado financeiro positivo para podermos ter qualidade de vida.

As constelações revelam esses elos de lealdade e curam pertencimentos nocivos para uma saúde financeira próspera. Não podemos e nem precisamos viver no limite.

Considerar uma existência precária para honrar memórias transgeracionais já não é uma opção. Podemos sim viver em abundância de tempo e dinheiro, curando laços afetivos entre nós e nossos pais.

Só podemos viver no equilíbrio quando formos abençoados pela criatividade do tempo, proveniente da mãe, e pela prosperidade, proveniente dos nossos pais.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.