Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES EM GRUPO - ATENDIMENTO ON-LINE

CONSTELAÇÕES EM GRUPO - ATENDIMENTO ON-LINE
Erica Veloso Pimentel de Mello
mai. 10 - 3 min de leitura
000

 

As constelações em grupo é uma das dinâmicas de atendimento da Constelações Familiares. Através dos representantes, pode-se simular a memória a qual o sintoma está ligado. Conseguimos ver onde o amor parou.

Os  representantes escolhidos sempre tem algo em comum com o tema do cliente, portanto, sempre é um oportunidade pessoal de cura. Aqui, a entrega do representante é necessária, ele tem que se colocar a serviço.

O campo atua de forma tão forte e grandiosa que mesmo um representante não tenha sido escolhido no início, o campo pode convocar alguém que é importante para solução do sintoma, pois, o amor sempre traz de volta.

O ambiente da constelação influencia muito nos atendimentos, pois toda ação traz informações para campo.  A entrega, o servir do constelador entra em sintonia com o campo e assim sua percepção fica mais clara e mais conectada com o cliente.

Ao iniciarmos um constelação o cliente deve dizer em breve palavras qual é o sintoma/ tema e qual sua intenção. Aqui menos é mais. É importante fazermos uma meditação sistêmica antes de abrir o campo, trazer os nossos pais e antepassados para junto de nós nos faz lembrar que não estamos sozinhos, que nós pertencemos.

Incluir também um momento de oração, uma música abre espaço para tocar o coração do cliente e também de toda a plateia.

Na jornada da cura, o constelador precisa curar o seu campo de dor suficientemente para conduzir a constelação, para que ele não reverbere com o campo de dor cliente. Podemos constelar todos que precisam de ajuda, inclusive amigos e familiares, se ,somente se, fizermos isto sem julgamentos, pois quando julgamos excluímos.

É preciso também que constelador cuide de si, das suas relações. Ter pensamentos positivos amorosos consigo, se amar, se presentear com o que gosta, estas atitudes emanam a energia do que queremos de volta. Assim vibramos mais alto na fonte da Criação, no amor e podemos ajudar um tanto mais, pois, repletos de amor podemos transbordar.

Constelação é estilo de vida, um modo de viver, pensar e agir que inclui, ordena e equilibra.

Na dinâmica das constelações as frases de soluções são as condutoras dos movimentos que curam: concordar, pedir ajuda, agradecer e perdoar. As frases sistêmicas devem validar o sentimento do cliente e sair do coração do terapeuta. Serão sempre frases de pertencimento, compensação e ordem.

Cuidar do cliente após a constelação é próprio de quem serve, portanto, pedir um retorno, sugerir terapias complementares  e tarefas fortalecem o movimento de cura.

O cliente precisa compreender a constelação.

A compreensão acalma a mente consciente para que mente subconsciente possa trabalhar.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.