Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES EM GRUPO - CONCLUSÃO MÓD. 9

CONSTELAÇÕES EM GRUPO - CONCLUSÃO MÓD. 9
Janaína Nogueira
mar. 5 - 3 min de leitura
010

Nas constelações em grupo, o constelador recebe o cliente com quem já deve ter tido contato anterior ao atendimento e os representantes com muito carinho e respeito ao sistema de cada um, pois na Escola Real o contato com todos é de forma sistêmica, aprendemos que constelações são um estilo de vida.

O constelador deve fazer o possível para que todos se sintam acolhidos e pertencentes.

O constelador pode realizar uma prece caso o cliente concorde, colocar uma música e então fazer uma meditação trazendo o estado de presença do cliente e dos participantes, trazendo à consciência o sistema de cada um para que o movimento seja realizado com todos em total ressonância com o campo.

Após esse momento, são escolhidos os representantes de acordo com o tema apresentado pelo cliente o constelador pede para que o cliente escolha dentre os participantes os representantes para cada pessoa ou situação do sistema, exemplo: eu, pai, mãe, tristeza, avô, avó, filho, orfandade, pátria, invisibilidade, angústia, entre outros, de acordo com o tema do cliente e o que o constelador em ressonância com o campo traz.

Caso seja necessário, o constelador pode acrescentar representantes no decorrer da constelação.

O constelador pergunta se algum dos representantes tem algo a dizer sobre como se sente, e vai os observando para verificar a postura, gestos porque tudo dentro do campo traz um significado. Por vezes, o representante que fica com a mão na boca, aquele a quem ele representa tinha um segredo ou tem um ligação com um segredo, a pessoa que enquanto representa sente dormência na boca e enjoo, traz a dinâmica de envenenamento, enjoo com sensação de tontura memória de travessias em navio.

Enfim são muitas as sensações que devem ser interpretadas de acordo com a gramática das constelações sistêmicas.

O constelador vai recebendo as informações e verificando como o representante do eu ou o cliente está se sentindo, e se essas informações fazem sentido para o cliente, quando julga necessário, pede que sejam ditas frases de solução para que possa se completar o que está em aberto. 

O movimento só chega ao fim quando todos os que estão participando estão visivelmente confortáveis, sentindo-se bem. O constelador pode fazer uso de músicas também durante a constelação. No curso sempre foi utilizada e reverbera em todos do campo.

Constelações em grupo são uma linda forma de alcançar a cura para um sofrimento, o campo traz por vezes informações que o cliente nem sabia ou se lembrava. Enfim, é lindo!

 Como diz nossa Mestra querida: o amor sempre traz de volta, ele nunca se cansa....

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.