Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONSTELAÇÕES ÉPICAS E PROPÓSITO DE VIDA

CONSTELAÇÕES ÉPICAS E PROPÓSITO DE VIDA
Maria Rosane Furtado da Fontoura
jul. 26 - 5 min de leitura
000

 Formação Real em Constelação Familiar

 Relatório de Conclusão do Módulo 11

Esse módulo foi incrível e emocionante de estudar, pois foi trabalhado dois assuntos de muita importância em nossa vida e que me impactaram muito:

 As constelações Épicas e Propósito de vida.

Constelações Épicas são a busca de cura, nos levam a solução de temas difíceis, temas que como seres humanos não sabemos lidar, temas que olham para vida íntima, para inocentes e perpetradores, principalmente crianças não nascidas por abortos provocados ou espontâneos, filhos ou irmãos ignorados.

Constelações Épicas é toda uma abordagem onde olhamos o desejo de ser curado como uma justa razão.

As constelações épicas considera que é fundamental que diante de certas circunstâncias que tratam de vida e morte, de risco à vida, de situações que levam a morte, só é possível constelar, solucionar se houver um profundo arrependimento.

Constelações Épicas é um novo jeito de olhar além do aparente e confiar a encontrar as soluções para sofrimentos das noites escuras.

Quando trabalhamos as constelações precisamos compreender que tudo que nos move é muito simples, que é apenas o amor, é um desejo profundo em vivermos num estado de amor, de que ninguém seja excluído, ninguém fique para trás, ninguém fique inseguro, passe fome, pereça, são estes sentimentos que move todos nós o tempo todo, todos temos uma necessidade de paz, de segurança, de sentirmos amados, de encontrar nossa própria casa, e entre nós e esses desejos vitais e essenciais surge o que nos separa, surge nosso corpo de dor, fica totalmente exposto, a pessoa encontra seu próprio vazio, encontra a orfandade.

Quanto mais curamos nossa orfandade dentro de nós, mais curamos nossa vida. E se precisarmos, podemos tomar alguém pra representar nossos pais e curar nossa orfandade.

Como criamos contexto para encontrar nosso sentido de vida?

Com um olhar de amor, de carinho, de estímulo que nos toca o coração, já começamos a tatear, a perceber, a acordar o nosso sentido de vida, e esse sentido de vida vem através do pertencimento, quanto mais a pessoa se sentir pertencente, quanto mais se sentir segura, mais recupera seu sentido de vida, se torna mais consciente no propósito de vida.

O pertencimento é uma experiência, não uma teoria.

"Deus nos fez a sua imagem e semelhança, o sonho de Deus pra nós é que sejamos feliz, prospero e saudável, esta é nossa natureza."   

O que não podemos é ficar sem sentido na vida, porque muitas curas do indivíduo vem através do sentido de vida, e se o indivíduo está com sua vida sem significado, entra num vazio existencial. Podemos sempre nos reconciliar com a vida, acima de tudo ter humildade e concordar em ser uma pessoa em desenvolvimento, sempre ter um novo jeito de olhar a vida, disposição em aprender sempre.

Gente não nasce pronta e vai se gastando; gente nasce não-pronta, e vai se fazendo. Não Nascemos prontos.                                                                                    Mario Sérgio Cortella

Sempre é tempo de planejar o futuro, mantendo a mente ativa e a alegria de viver, fazer o que se deseja e não apenas o que é preciso para atender as exigências da família ou da sociedade. Transformar o que pulsa dentro de nós, o seu "querer" em ação.

“Não podemos mudar o rumo do vento, mas podemos ajudar as velas do barco para não afundar, seguir seu rumo e conseguirmos chegar ao nosso destino. “

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerces. “

Precisamos de métodos organizados onde deve existir um autoconhecimento, comprometimento consigo mesmo, que consiste em mudanças de sentimentos e principalmente de hábitos e atitudes, assim temos a possibilidade de conseguir os resultados desejados. Novas atitudes, com dedicação, persistência e disciplina para apoiar o projeto de vida e conquistar um futuro positivo.

O ser humano é livre para buscar e encontrar seu sentido de vida!

Propósito não é algo que você realiza para receber medalhas ou troféis, Propósito é algo que você descobre dentro de si, para ser feliz, para amar e para levar o bem à sociedade.

O verdadeiro Propósito é compreender o sentido da sua vida.

 

Maria Rosane Furtado da Fontoura

Formação Real - T 2

#conclusão mod11  #saber sistêmico   #constelações épicas e propósito de vida  # insigtht     #pertencimento


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.