Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONSTELAÇÕES NA ÁGUA: CORES E SEUS SIGNIFICADOS

CONSTELAÇÕES NA ÁGUA: CORES E SEUS SIGNIFICADOS
Claudiani Chaves
nov. 24 - 2 min de leitura
000

Gostei dessa aula, colocamos a mão na massa, ou melhor, na água.

Ao escolher os representantes:

  • Eu: vermelho (filha de Yansã...);
  • Meu pai: azul;
  • Minha mãe: azul;
  • Avós maternos : verde;
  • Avós paternos: preto.

Eu percebo que minhas características em relação a cor vermelha são exatamente as mesmas, a minha busca incessante pelo equilíbrio entre o masculino e feminino... Já estou no Curso de Florais de Bach e tomarei os indicados pela Olinda.

Meus pais: azul... não são os mais pacificadores (brigam entre eles e com os outros) mas são os que carregam as dores do sistema, principalmente o pai. São pessoas com muitos dons, artesãos, produzem através de suas mãos o belo para as outras pessoas.

Meus avós maternos: verde. Tive muito contato com a avó, uma mulher cheia de força, criou os filhos, tinha um restaurante, "transformava" a matéria prima em alimento para os outros. Meu avô, poucas lembranças e pelas histórias não estava com a família como deveria.

Meus avós paternos: preto... Dentre as possibilidades de representação, muitos excluídos, abandono, carregando as lealdades ao sistema pois sempre havia algo que impedia de prosperar. Os julgamentos e as piadinhas sempre foram muito perceptíveis no meu avô, preconceito racial, religioso... aqueles comentários infelizes... nem quero citá-los. Assim que assisti a um vídeo da mestra Olinda após a aula fiz as conexões, realmente um grande corpo de dor.

De outras formações que já participei, nenhuma detalha ou comenta sobre a utilização das cores e a sua representatividade, só percebi semelhança entre a figura adulta ou infantil.

Enfim, amei a aula, assim como todas as outras: é online, mas é real!

Adoro as possibilidades dessas aulas, o tempo de bate papo dos colegas antes da aula, os lindos sotaques mostrando o nosso povo, acho lindo! É como se estivéssemos juntos, em uma classe aonde essas interações são comuns e corriqueiras. Lindo!

Abraços floridos.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.