[ editar artigo]

Constelações para uma nova vida

Constelações para uma nova vida

 

Sempre que penso no cotidiano, penso que bênção é viver.

Porque viver é algo incrível! 

Um dia escrevi: 

"Rotina é mãe. Quem está em paz com a mãe, está em paz com a vida e entende como bênção todos os dias, as oportunidades lindas de viver, de servir, de amar, de zelar, de fazer o bem."

Mas, nem todo mundo está em paz com essa situação. 

Um dia um aluno querido disse:

- Olinda, Mestra!  Como pode você querer viver assim trezentos anos? eu tenho apenas quarenta e penso que já vivi tudo. Não vejo brilho em nada.  

Nós constelamos e foi lindo. Porque o ânimo para viver vem de nossa infância feliz. Por vezes da infância de nossos avós.

A memória transgeracional de orfandade pode realmente, resultar em melancolia, apatia, desânimo.

Hellinger falou dessa dinâmica "Eu sigo você!" Porque ele observou que, muitas vezes, o coração da criança percebe que só seria  possível retomar o vínculo e encontrar o pai falecido precocemente, na morte, deixando a vida também. 

Tão triste isso. Mas o coração é inocente. Ele simplesmente busca o amor.

Por isso que considero as Constelações algo tão maravilhoso, porque o ato de constelar coloca em movimento o amor que cura, que liberta.  E numa fração ínfima de tempo, a dor se transforma em pérola, e o sofrimento revela sua face de amor, de luz e paz.

Eu convido você a viver isso , numa grande experiência sistêmica, em 21 de janeiro de 2020,  terça-feira, das 19 h às 22 h. 

Sim, fale com minha equipe e venha ser um dos protagonistas do Espetáculo "Uma Noite Memorável" - intervenções sistêmicas e soluções surpreendentes por meio da arte interativa. Você nunca viu nada igual!   Não só para ter um feliz ano novo, mas também para ter uma feliz vida, para ser um feliz você para a vida.

 

Deixo essa canção para seu coração. Uma linda poesia de amor e cuidado.

E também  está linda composição, porque nunca estamos sozinhos! O amor sempre cuida de nós.

 

O amor sempre traz de volta.

 

 

OLINDA GUEDES é mãe.

Sua primogênita é Nina Maria. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. A Verdade Sobre o Sofrimento Humano é o terceiro livro de sua autoria. Preparando o quarto livro, Dona do Pedaço.  Feliz da vida inicia em 2020 a temporada de Constelações Sistêmicas num Anfiteatro.

Sempre afirma: A arte cura a vida.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

https://escolaolindaguedes.com

 

Venha fazer parte da “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes”.

Um espaço de encontro e convivência online,* dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

🏫 http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli

Ao entrar no grupo, apresente-se. Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos.

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você