Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conto de Fadas: Cinderela

Conto de Fadas: Cinderela
Magda Consalter
nov. 17 - 2 min de leitura
010

Ressignificando o conto:

Uma criança ganha presentes: o dom da beleza e dom do canto. Para poder sobreviver terá que dormir até que o verdadeiro amor a encontre.

A graça e a beleza trarão alegria, fazendo-se amada por todos a sua volta, porém se sentirá sozinha por estar condenada a viver longe da civilização.

Como a criança será feliz e completa tendo como destino o vínculo de amor interrompido, para sobreviver a maldição? A maldição não seria a busca pelo amor ideal? E esse amor ideal não seria a mãe?

Ela cresce longe dos pais, rodeada por três senhoras assexuadas (nenhuma é casada) e cercada por animais. Ela substitui o amor fraterno pelo animal. As velhas senhoras que a criam guardam um segredo, a magia. O que seria esse segredo em forma de magia?

Machucar-se e adormecer não seria auto mutilação? Se não posso ter o perfeito ou ser perfeita, me machuco como punição. Ao dormir por cem anos ela se despede da juventude, aguardando o príncipe que a salvaria da maldição.

Creio que haja falta da mãe, que se demonstra submissa perante a pai, pois faz dela, ao nascer, moeda de troca.

Trazendo para o meu sistema.

Sempre ouvi e ainda ouço: "Como és linda, por que você não tem namorado?" Pela dinâmica sistêmica entendi que a pessoa fica esperando o par perfeito... mas par perfeito não há! Ao conhecer alguém sempre acho algo que não me agrada.

Talvez seja assim porque já fui traída.

Já escutei: "Tu tens dedo podre...” Isso me machuca. Fico imaginando quais mulheres ficaram a beira do mar esperando a volta do grande amor.

Gratidão pelo entendimento, Cinderela!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.