[ editar artigo]

Coronavírus - Quarentena x Quaresma

Coronavírus - Quarentena x Quaresma

A Quaresma, momento em que vivemos no calendário, não foi suficiente para levar as pessoas (todas) a se recolherem, meditarem, fazerem a auto- avaliação, orarem, jejuarem e fazerem penitência (caridade), que é a proposta dada pela a Igreja neste período, durante milhares de anos.

Teve de vir um vírus (coroado) a obrigar toda a humanidade a entrar em quarentena, porque a humanidade estava desenfreada... A natureza que nos precede, deu um aviso, e outro, e outro... (fomes, guerras, desmatamento, poluição, degelos, enchentes, doenças...) mas o homem não parou.

Por isso, agora, todos somos obrigados a parar; parar para "voltarmos pra casa".

É como minha mãe mesmo costuma dizer:"-Quando um filho desobedece, a vida ensina!"

Que esta seja uma oportunidade que muitos "filhos rebeldes da humanidade" tenham recebido da vida como um "aviso", um "sinal evidente", para deixarmos nossos velhos paradigmas de lado, para evoluirmos, exercitarmos nosso discernimento, nos santificarmos... Não só dentro de quatro paredes, mas como humanidade, pois sem santidade, ninguém verá a Deus! ❤

Busquemos amar mais ao próximo, como gostaríamos de sermos amados e, experimentaremos o Paraíso na Terra, mesmo em meio ao caos do momento.

Caos? Onde?
Se tiver coragem, vá aos Hospitais de sua cidade agora!
Ou melhor: Não vá!

Fique em casa!

Saber Sistêmico
Marinez da Silva Amatti Grochewski
Marinez da Silva Amatti Grochewski Seguir

Me chamo Marinez, sou filha da Adel e do Tião. Sou cantora, violonista, compositora, casada e mãe. Tenho formação em Constelação Familiar e PNL, pelo Instituto Anauê-Teiño. Espero compartilhar com vocês várias das minhas reflexões e experiências!

Ler matéria completa
Indicados para você