Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cultivando relacionamentos saudáveis

Cultivando relacionamentos saudáveis
Glória Caroline Neri Mantovani
out. 19 - 2 min de leitura
000

Para o amor dar certo e curar nossas relações é preciso curar antes nossas próprias vidas, pois ninguém nos fará felizes se, antes, não fizermos felizes a nós mesmos. 

Para o amor dar certo e obtermos sucesso em nossos relacionamentos  é necessário visitar o passado  a fim de recuperarmos o amor que foi interrompido na infância, não somente na nossa, como também na infância dos nossos pais, dos nossos avós, bisavós, etc... pois habita em nós, além da nossa criança interior, a criança e a infância de todos os nossos antepassados.

Por trás de um adulto difícil ou por trás dos problemas tão corriqueiros que permeiam um relacionamento, há uma criança ferida, portanto, para o amor dar certo, é preciso que cada um acolha sua criança interior, oferecendo a ela todo amor que ficou faltando lá atrás.

Para o amor dar certo, devemos observar como foi o relacionamento afetivo dos nossos pais, avós, bisavós, etc... a fim de percebermos se estamos repetindo algum padrão e compreendermos o que podemos fazer diferente, curando não apenas as nossas relações, como também as relações de todos os nossos ancestrais, pois somos a soma de todos aqueles que vieram antes e a nossa cura é a cura deles também.

Por último, porém não menos importante, para o amor dar certo é preciso respeitar o princípio sistêmico da reciprocidade, ou seja, é indispensável que haja equilíbrio entre o dar e o receber nas relações, uma vez que uma das dinâmicas das relações disfuncionais ocorre quando um dos parceiros faz mais do que o outro na relação.

E você, qual ação poderia realizar hoje para seu amor dar certo?

Com carinho

Glória Caroline Neri Mantovani

 

Fabiana

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.