Que oportunidade incrível que Deus está permitindo através dos trabalhos da Olinda Guedes, e também é claro da disposição de cada um que resolveu dar o passo para se curar, se conhecer, trocar as experiências e no âmbito sistêmico estudar os relacionamentos.
Da live de 16/06/2020, algumas anotações:
- Indicação do livro: Serendipidade, o mundo ao acaso de Marcus Mach;
- Depois de um evento traumático é importante cuidar do corpo, dar-se o tempo para si, dar carinho e cuidado a si mesmo;
- Temos que parar de usar tanto as máscaras, como por exemplo, vou me fazer de vitima para ser amado. É preciso ter coragem para se desnudar, só assim é que é possível iniciar o trabalho de cura.
- A felicidade, a prosperidade na vida são consequências. Todas as vezes que desejamos para nossa vida felicidade, cura, prosperidade, é preciso pensar que tem tarefas e um caminho a percorrer antes. É preciso estar disposto à grandes mudanças, a sacrifícios, a mudar de fato o coração, uma conversão.
- Se você está disposto a realizar as tarefas, certamente o bom resultado virá. Não há como ter bons resultados se ficar parado, acomodado, esperando que as coisas caiam do céu, que venham até nós simplesmente. Esse tipo de pensamento é natural para crianças até 07 anos, pois crianças de a partir de 07 anos já compreendem uma forma de pensar diferente, já compreende que é preciso ter a contrapartida para receber algo. Se temos esse tipo de pensamento, demonstra que estamos infantilizados e hoje a humanidade está muito infantilizada.
- Todo mundo deveria fazer terapia, ou ao menos o renascimento. Pensem bem: pessoas infelizes conseguem ter filhos, trabalho, relacionamento felizes? É preciso a cura. Quando os relacionamentos de nossos antepassados não estiver resolvido, curado, integrado no seu lugar, recairá no nosso relacionamento, é lei de justiça. A vida é justa e cobrará isso.
- Você pode atrair relacionamentos disfuncionais, abusivos, onde você ou seu parceiro irá de sub- julgar, vencer você, abusar de você, etc. Estes relacionamentos tóxicos acontecem porque sempre tem o outro que consome este tipo de produto. Por isso é preciso a cura. O relacionamento é um espelho e atraímos aquilo que esta vibrando na mesma dimensão.
- Não se deve entrar num relacionamento se você não estiver curado, ou no mínimo estabilizado emocionalmente para a relação. Primeiro você deve se amar para que o outro te ame como você de fato é. E nisso o primeiro casamento deve ser com você mesmo. O importante não é se casar e sim ser feliz. É necessário essa comunhão. Não se deve discutir a relação, é preciso ter autoridade no relacionamento. O amor e a autoridade andam juntos, e todo relacionamento tem sua hierarquia a cumprir.
- O curso de noivos deveria ser um momento terapêutico, preparatório para cura dessas duas vidas que resolvem se unir. Os terapeutas deveriam ser solidários nessa causa.