Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cura dos Relacionamentos: Anotações da Live 16/6/20 - TDR

Cura dos Relacionamentos: Anotações da Live 16/6/20 - TDR
Carla Duran
set. 14 - 3 min de leitura
020

Que oportunidade incrível que Deus está permitindo através dos trabalhos da Olinda Guedes, e também é claro da disposição de cada um que resolveu dar o passo para se curar, se conhecer, trocar as experiências e no âmbito sistêmico estudar os relacionamentos.  

Da live de 16/06/2020, algumas anotações:

- Indicação do livro: Serendipidade, o mundo ao acaso de Marcus Mach;

- Depois de um evento traumático é importante cuidar do corpo, dar-se o tempo para si, dar carinho e cuidado a si mesmo;

- Temos que parar de usar tanto as máscaras, como por exemplo, vou me fazer de vitima para ser amado. É preciso ter coragem para se desnudar, só assim é que é possível iniciar o trabalho de cura.

- A felicidade, a prosperidade na vida são consequências. Todas as vezes que desejamos para nossa vida felicidade, cura, prosperidade, é preciso pensar que tem tarefas e um caminho a percorrer antes. É preciso estar disposto à grandes mudanças, a sacrifícios, a mudar de fato o coração, uma conversão.

- Se você está disposto a realizar as tarefas, certamente o bom resultado virá. Não há como ter bons resultados se ficar parado, acomodado, esperando que as coisas caiam do céu, que venham até nós simplesmente. Esse tipo de pensamento é natural para crianças até 07 anos, pois crianças de a partir de 07 anos já compreendem uma forma de pensar diferente, já compreende que é preciso ter a contrapartida para receber algo. Se temos esse tipo de pensamento, demonstra que estamos infantilizados e hoje a humanidade está muito infantilizada.

- Todo mundo deveria fazer terapia, ou ao menos o renascimento. Pensem bem: pessoas infelizes conseguem ter filhos, trabalho, relacionamento felizes? É preciso a cura. Quando os relacionamentos de nossos antepassados não estiver resolvido, curado, integrado no seu lugar, recairá no nosso relacionamento, é lei de justiça. A vida é justa e cobrará isso.

-  Você pode atrair relacionamentos disfuncionais, abusivos, onde você ou seu parceiro irá de sub- julgar, vencer você, abusar de você, etc. Estes relacionamentos tóxicos acontecem porque sempre tem o outro que consome este tipo de produto. Por isso é preciso a cura. O relacionamento é um espelho e atraímos aquilo que esta vibrando na mesma dimensão.

- Não se deve entrar num relacionamento se você não estiver curado, ou no mínimo estabilizado emocionalmente para a relação. Primeiro você deve se amar para que o outro te ame como você de fato é. E nisso o primeiro casamento deve ser com você mesmo. O importante não é se casar e sim ser feliz. É necessário essa comunhão. Não se deve discutir a relação, é preciso ter autoridade no relacionamento. O amor e a autoridade andam juntos, e todo relacionamento tem sua hierarquia a cumprir.

- O curso de noivos deveria ser um momento terapêutico, preparatório para cura dessas duas vidas que resolvem se unir. Os terapeutas deveriam ser solidários nessa causa.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.