[ editar artigo]

Curando a Agressividade de Crianças

Curando a Agressividade de Crianças

Eu amo viver.

Perceber o quanto a vida está à nossa disposição. O quanto tudo é uma grande Consciência Criativa.

Pesquisando sobre a alegria e a cura da agressividade em crianças, eis o que encontro:

"Na doença, portanto, há uma tentativa de cura, de retornar à saúde e ao equilíbrio. A pessoa, ao buscar entender seu adoecimento, dá um passo em direção ao caminho do autoconhecimento.

A criança adoecida perdeu a capacidade de manter um contato nutritivo consigo e com o outro, cortou a conexão com o corpo e vivencia um confuso senso de eu que abala a autoconfiança, o auto-suporte, a auto-estima Já a criança saudável desenvolve boa capacidade para lidar com a ansiedade e com momentos de tensão. É capaz de esperar, consegue adiar a gratificação e tolerar a frustração (BRIGGS, 1986).  

Aprende que amar é estabelecer troca com o outro, o que a torna capaz de dar e receber, efetuar condutas de reparação, preocupar-se com o outro e assumir responsabilidades (WINNICOTT, 1983), mostrando que desenvolveu mecanismos flexíveis de ajustamento criativo e de adaptação às demandas das situações."

 

Recomendo a leitura. 

http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1808-42812009000200007

 

Um alento.  Totalmente sistêmico, curativo, empoderador.

Agradeço à Providência.

 

 

OLINDA GUEDES é mãe.

Sua primogênita é Nina Maria. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. Além do Aparente, o segundo livro de sua autoria , diz muito mais sobre Constelações.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://linktr.ee/olindaguedes

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você