[ editar artigo]

Dalva e um só desejo: Notícias do filho Gerson

Dalva e um só desejo: Notícias do filho Gerson

Por mais que tente não consigo mensurar a dor de uma mãe sem notícias de seu filho, mesmo que seja por um dia.

Faz 35 anos que Dalva busca encontrar, receber uma nova carta, um telefonema, apenas para saber se Gerson está bem ou  não, abraçá-lo, dar colo, enfim amá-lo presencialmente, pois no coração o amor transborda de saudades.

Está curiosa (o) para conhecer a história dessa mulher trabalhadora, lutadora,  de muita fibra e fé , pois é a fé que move sua vida que em breve terá notícias de seu filho?

A mulher, mãe, esposa Maria dos Santos,  conhecida como Dalva, faz parte da minha família desde que chegamos de mudança, morar próximo de sua casa em São José dos Pinhais  e a amizade floriu e  perdura até hoje, 47 anos de amizade. Dalva e seu marido Dinarte tinham 4 filhos, sendo Raquel e Gerson que eram de idades semelhantes à minha, fizeram parte da minha infância e adolescência. 

Gerson, durante a adolescência, entre 17 e 18 anos de idade, teve um desentendimento com seus pais e saiu de casa, endereço Rua Castro, Jardim Cruzeiro, São José dos Pinhais/PR, e sua família não teve notícias dele por longos anos.

Em 29 de setembro de 1988, Dalva recebeu uma carta da cidade de Pedra/PE, de Gerson. Contava que tinha uma filha  recém-nascida, mas não mencionou o nome da bebê ou da esposa e que em breve, voltaria a escrever contando tudo, mas infelizmente, Dalva teve que sair de onde moravam e os proprietários da sua antiga casa quando receberam carta de Gerson  a jogaram fora. Dalva pedia para escrevermos as cartas, pois  não sabe escrever e ler, que foram enviadas  no endereço Pedras/PE e todas voltaram com endereço não encontrado.

Dalva até hoje não desistiu e não perde esperança de  ter notícias de seu filho Gerson dos Santos, 53 anos, filho de Maria dos Santos e Dinarte Maciel dos Santos, irmãos Raquel, Nilson e Ivone.

O destino a Deus pertence. O universo está sempre em movimento e assim a esperança que alguém que conheça Gerson ou da sua família de um presente para Dalva passando informações verdadeiras sobre o paradeiro de seu filho.

Gerson Eu Sinto muito, Sinto Muito, Sinto muito, Me perdoa, Me perdoa, Eu te vejo, Você é importante para mim, Eu te amo, Eu te amo.    

 

Espero Gerson  você está voltando
Que falta faz pra mim um beijo seu
O orvalho das manhãs cobrindo as flores
Um raio de luar que era tão meu
O sonho de grandeza, ó Gerson querido
Um dia separou você e eu
Você é importante  na minha  vida
 

Pegue a viola e a sanfona que eu tocava
Deixe um bule de café em cima do fogão
Fogão de lenha, e uma rede na varanda
A casa tá arrumada esperando você voltar

Gerson eu lembro tanto a nossa casa
As coisas que falei quando você partiu
Lembro  que ficou triste
Eu nunca mais cantei depois que você partiu
Hoje eu já sei, Gerson querido
Nas lições da vida eu aprendi

A dor da procura de um filho.

Música Fogão de lenha Chitãozinho e Xororó

Dalva deu autorização para colocar sua foto e contar sua história.
  #EmcasaSimSozinhoNunca      #eutenhofé           #lavimanzotti   

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Sueli Machado
Sueli Machado Seguir

Casada com Valduir Machado, mãe da princesa Talita Machado e de uma estrelinha no céu.

Ler conteúdo completo
Indicados para você