Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

De onde vem a vida?

De onde vem a vida?
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
mai. 30 - 4 min de leitura
000

O que é a vida?

Vida, palavra que tem uma amplitude de definições. Referência feita ao conjunto sequencial e particular da ação continuada do desenvolvimento humano. Inicio do surgimento de um coraçãozinho batendo em uma madre de uma mulher. O alvorecer de um raio de luz  no universo.

Mas de onde vem a vida? E a partir de onde surge a vida?

Para Aleksandr Oparin (1936) um bioquímico russo que explicava o surgimento dos seres vivos a partir dos aminoácidos, moléculas simples que formam as proteínas. Na água, o choque contínuo entre elas deu origem a moléculas maiores (os coacervados) que conseguiram se organizar em células e se replicar.

No entanto, pesquisas de últimas gerações afirmam que não havia nem amônia nem metano, para que se confirme essa teoria.

Então o que havia para o surgir da vida? De onde emerge a vida?

Outras pesquisas afirmam que surgimos de "sistema inorgânicos" e não de moléculas, ou seja, molécula que apresenta em sua composição os elementos carbono e hidrogênio. Somos sistema inorgânicos formado por ferro e sulfito, ou seja, sal sem oxigênio que contém enxofre. Assim sendo os sistemas inorgânicos antecedem as moléculas orgânicas favoráveis ao desenvolvimento e a eclosão da vida. 

Assim sendo, sou ligações covalentes de quem? De onde veio minhas partículas? 

Meus pais, meus avós, bisavós, meus ancestrais. Essa construção forma um infinito, é complexa. Sou então aglomerados, um conjunto de uma diversidade infinita, integração de pequenas partículas, doadas por alguém para formar esse "eu" visivelmente perceptível no hoje.

Sou verbo, palavra materializada, vivificada, sou carregada de luz, há um reluzir em mim, em cada ação singular interfiro no meio onde vivo, o que faço, repercute na vida de outros, pois sou ligada a este por meio de uma sinergia invisível, entretanto perceptível, potente que causa danos, não apenas a mim, mas a outros que sofrer, que são penalizados por minhas ações boas ou ruins.

Sou mão que abençoa, que cura, que aproxima, ou mãos que trazem maldições? Sou consequência boa, ou apenas um ser humano perdido que ainda não definiu seu objetivo e finalidade para a vida a mim ofertada.

Sou partícula ígnea, pequena célula iluminada que salta de um corpo em brasa. Lampejo, forte luz, que aparece a partir de um atrito entre dois corpos, que resistiu ao desgaste do tempo, advindo de um corpo eletrizado. 

Como o próprio livro sagrado a Bíblia afirma que temos motivos para aplaudir, dignificar a Deus por obra tão grandiosa, e graciosa que é a vida.

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Salmos 139 :14

Então, no campo do inconsciente, sei quem sou, tenho convicção de onde vim? Tudo que preciso seria apenas unir- me mental e emocionalmente com esse saber para que, quem sou seja corporificado, revele-se, e evidencie ao mundo visível, e torne palpável essa vida.  

Assim, não ressurtir, do mero acaso. Sou projeto trabalhado, aperfeiçoado, por um arquiteto, que teceu cada partícula do nosso ser. Mas perpassei por tantos caminhos para poder formar, e chegar até aqui. Muitas mãos me acalentam e acalentam minha alma até hoje, para a formação desse "eu" visível e perceptível, contemplado a olhos nus.

Bert Hellinger diz: "Se olharmos claramente para o mundo e para nossas próprias vidas, vemos então que tudo o que é e que tudo o que fazemos, pertence a um todo maior ."

Gratidão por todo esse processo de vida, de se reinventar a cada segundo nessa vida. E gratidão pelas vicissitudes que todos os nossos antepassados sobreviveram.

Gratidão por todo a vida ofertada por meio do amor, da força, alegrias e estímulos que nos legaram. Se hoje a vida existe em nós foi graças a toda essa experiência vivenciada e vencida por cada um deles.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.