[ editar artigo]

Dependência química

Dependência química

Olá, existe algo mais precioso que nossos filhos?

Não! Não existe. “Quando nasce uma criança, nasce uma esperança!” Essa afirmação é minha, nasceu num momento que eu lia Bert Hellinger, quando ele escreveu: “Toda criança é seu pai e sua mãe e algo mais”.

O uso de drogas é uma condição de sobrevivência. Ninguém usa drogas porque quer, usa porque necessita. Necessita de amparo, inclusão, compreensão, serenidade.

Não desista nunca de ajudar seus filhos. Porque os pais são tudo o que eles têm, quando também não os perdem.

Já ouviu a expressão “memórias transgeracionais”? Toda condição vivenciada por nossos antepassados, pode ficar registrada em nosso DNA. Isso não é incrível? Além das características físicas - cor dos olhos, tom da pele, etc – estão lá também registradas as marcas das vivências, das emoções, das experiências, de tudo o que constitui nossa história genealógica.

Muitas vezes, uma pessoa pode carregar sofrimentos porque seus avós, bisavós sofreram tanto. Tantas vezes, não é uma relação direta com a forma que seus pais os trataram, porque tantos tiveram o respeito e a boa assistência dos pais.

Neste vídeo eu respondo sobre esse assunto, porque eu recebo tantos pais desesperados.

Aqui o link do vídeo – Meu filho usa drogas, o que eu faço?
https://www.youtube.com/watch?v=LW38m8Hp_bo 

Deixe lá suas perguntas! Compartilhe também, pode ajudar muita gente.

Abraços felizes e floridos!
Olinda Guedes

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você