Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Deus amou o mundo de tal maneira...

Deus amou o mundo de tal maneira...
Letícia Pereira de Sousa
set. 25 - 3 min de leitura
010

O livro mais vendido do mundo, a bíblia, contém várias demonstrações de amor. Que amor é esse tão forte, leal e sobrenatural que rege tudo ao nosso redor? As leis do amor estão presentes em tudo que fazemos, vemos e somos. O Apóstolo Paulo disse em 1 Co 3:1:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine (...)”

Renato Russo também eternizou essa passagem bíblica em uma de suas músicas mais lindas:

“É só o amor, é só o amor

Que conhece o que é verdade

O amor é bom, não quer o mal

Não sente inveja ou se envaidece”

Eu nunca tinha parado para refletir de fato no que somos capazes de fazer por amor, no quanto nossa lealdade por amor e pertencimento podem nos impedir de alçar voos maiores. Alguns por exemplo, dizem amar os pássaros mas os mantém presos em gaiolas. Até onde a lealdade por amor vale a pena?

O amor é paciente, o amor é benigno, o amor é bom e não quer o mal. Por amor precisamos também quebrar as amarras que nos prendem, por lealdade precisamos dar nosso grito de liberdade, por amor a nós, não pelo amor ao outro.

Quando entendemos de fato sobre amor, lealdade e pertencimento, muitas correntes são quebradas, muitas gaiolas são abertas e encontramos lugar no nosso próprio amor e felicidade.

A constelação sistêmica nos ajuda a identificar de fato nosso lugar, a sabermos de fato qual o nosso papel e até onde nosso amor e lealdade pode nos levar.

Somos seres tão livres, porém, ao mesmo tempo nos tornamos escravos de pessoas, circunstâncias e lugares, por simplesmente amar demais somente aos outros e não a nós, por ser leal ao outro e não a nós.

Que bom que a constelação sistêmica existe para nos mostrar o que de fato é ser leal, o que de fato é honrar e o que de fato é o amor. Que possamos além de tudo ou qualquer circunstância amar a nossa história, respeitá-la e entender que o amor não aprisiona, que o amor é lindo e livre!

Quero finalizar aqui com uma linda tradução dos Beatles – All You Need Is Love:  

“Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito. Ninguém que você possa salvar que não possa ser salvo. Nada que você possa fazer, mas você pode aprender a estar no tempo certo, é fácil. Tudo que você precisa é de amor, amor. O amor é tudo que você precisa. Amor, amor, amor!”

Os Beatles, aparentemente, já sabiam do poder das leis do amor e também sabiam sobre o que é tomar o seu lugar, no tempo certo!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.