Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Deus escreve até onde nem linhas há

Deus escreve até onde nem linhas há
OLINDA GUEDES
out. 26 - 3 min de leitura
0110

Hoje é um dia especial.

Aliás, um dia normal como tantos outros. Um pouco de sol, um pouco de chuva, outro tanto de nuvens.

Por vezes, tenho a impressão que Curitiba, especialmente aqui na Serra da Graciosa,  é a sala de estar de todas as estações. Em poucos minutos tudo muda. De um lindo dia de calor tropical para uma cara fechada tão comum em Londres.

Bem, então se todos os dias são assim, um samba de muitos tons, o que tem de especial hoje?

Fomos à cidade, ao Mercado Municipal, padaria, mercadinho do bairro, almoçamos, andamos, buscamos materiais.  Guardamos tudo, carro cheio, voltamos para casa. Eu, Nina e tia Lena.

De repente, depois de algumas tarefas, inclusive pagar alguns artesanatos lindos que adquiri de um vizinho arteiro e talentoso, cheguei na cozinha, comi batatas deliciosas porque inauguramos nossa fritadeira elétrica. Eu e Nina jantamos batata frita. Ai que gostosura!

De repente eu me lembro... corro para o escritório-cozinha de fogão à lenha - tem de tudo - abro a bolsa e com todo cuidado, mas muita urgência, corro com uma folha e mostro para meu pai.

Ele sorri para mim. Se levanta, busca os óculos, lê cada palavra.  Então, sorri novamente e me entrega, como se fosse uma jóia: guarde! isso vai acompanhar Nina até o fim... Deus abençoe. 

Eu lembrei que quando era criança, desde muito novinha, eu amava batatas fritas. Meu pai trazia muita batata da cidade para minha mãe fritar, eu comia realmente com gosto, gosto de infância e amor de mãe.

Então, tudo isso me veio à mente: hoje, celebramos a chegada da Certidão de Nascimento de Nina Maria Tereza Guedes. Pronto, além de guardiã, sou agora perante a lei e o mundo dos homens, mãe. 

Ela pertence oficialmente à nossa família, como filha, neta. 

Com ou sem batatas, filha, amor de nossas vidas. O sonho mais longo de minha vida torna-se realidade. 

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  Depois de 44 anos de espera, sonho... depois de conformar-se. Lá vem Ele dizendo: Ei-la aqui! Sai da maternidade da terra de seus avôs, com sua filha, recém-nascida nos braços.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/


Denunciar publicação
    0110

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.