Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Deus nos livra da morte?

Deus nos livra da morte?
Simone Belkis
nov. 11 - 3 min de leitura
000

Você acredita que Deus poupe uma vida atendendo a pedidos? Eu observei a experiência de um casal de amigos há um tempo atrás e me pôs a refletir sobre isso.

A filha dessa casal foi internada às pressas e às portas da morte, os médicos não conseguiam diagnosticar a doença, e parece que não teriam muito tempo para salvá-la. 

Mas, como num milagre (e eu acredito neles), finalmente descobriu-se a doença e em pouquíssimo tempo e para o espanto de todos, a moça voltou a sua rotina normal.  Até aí nada de novo, muitas pessoas já passaram por coisas assim. A questão da minha reflexão foi o fato do casal agradecido proferir que Deus havia poupado a vida de sua filha, atendendo às suas orações fervorosas. Até aí, também nada demais. Milhões de pessoas todos os dias pedem e imploram pela vida de seus entes queridos. Mas, a pergunta é: - Deus realmente atende a esses pedidos? Por que cargas d'água Deus pouparia uma vida e não preservaria outra? Talvez, nunca saibamos quais são os critérios escolhidos pelo Divino nessas situações. Se é que isso acontece mesmo. 

Do meu ponto de vista, Deus não poupa a vida de ninguém, até porque para ele a morte nem existe, não é? O interessante é que esse casal também comentou, até surpreso, da verdadeira comoção familiar causada pela doença da moça, alguns desentendimentos resolvidos, pessoas voltando a orar, uns passando a acreditar em milagres, até mesmo reconciliações aconteceram na vida dessa família.

Bem, eu sou da opinião que quando chega nossa hora, chega!!! Então, o que estou querendo dizer? Eu penso que coube a essa moça a árdua tarefa de criar essa condição para que seus familiares passassem por esse processo, só isso. Era preciso que alguém fizesse o "serviço sujo" para que todas as pessoas envolvidas realizassem seus próprios processos internos.  Talvez, eles não tenham se dado conta, e então perderam uma grande oportunidade de perceber o que se passava  realmente ao redor daquela suposta morte.

Eu acho que esse tipo de situação nos acontece toda hora, os tais livramentos não são exatamente o que parecem. E assim, o ser humano perde todo os dias a chance de olhar além daquilo que seus olhos físicos são capaz de ver. 

Então, eu acho que o mais certo a fazer é olhar mais uma vez para situações milagrosas, inusitadas e aparentemente impossíveis e tentar perceber qual o verdadeiro sentido de algo que deveria ter ocorrido, mas que por causa de uma intervenção Divina não aconteceu.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.