Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DIAGNÓSTICO EQUIVOCADO

DIAGNÓSTICO EQUIVOCADO
Isabel Felipe
ago. 31 - 3 min de leitura
000

 

Sofrimento súbito do abandono. Emoção eminente acompanhada de muita dor que, na realidade, são causadas pelo abandono de entes queridos, ou, são afastados de perto do convívio daqueles que amam e até viveram juntos por anos.

Acabam vulneráveis novamente e até disponibilizando sentimentos irônicos que terminam em tragédias. E também sem famílias e com diagnósticos equivocados, enquadram-se perfeitamente como pessoa que está a beira da loucura, e são internadas em Hospital ou Clínicas para doentes mentais, fazendo uso de psicotrópicos fortíssimos...

Nosso organismo não tem memórias da necessidade de medicamentos no DNA, pois não reconhece necessário fazer uso deles, e portanto, têm reações adversas ao encontro dos psicotrópicos, pelo o fato do nosso corpo físico ser perfeitamente saudável.

É evidente que existem pessoas com depressão. Todos os dias ficamos sabendo de alguém que ceifou suas vidas, através das mídias. E são milhares de pessoas e indivíduos que estão acometidos por esta patologia no Mundo todo.

Por que diagnóstico equivocado?

Falo pela minha experiência de vida. Por muitos anos fui diagnosticada com uma doença, fiz uso desnecessário de psicotrópicos fortíssimos, que até hoje sofro consequências pelos danos colaterais causados. Hoje tenho problemas respiratórios e, sem contar que esses medicamentos também me fizeram ter obesidade... Luto constantemente para me livrar dela, sendo que, no enquanto, a minha doença era, na verdade, apenas uma labirintite.

Na verdade eu só precisava de um descanso, pois eu estava passando, naquele momento, por um processo de separação e divórcio. Me encontrava fragilizada, completamente sozinha e tinha tomado uma decisão que me fez afastar-me de todos, pois eu vivia um relacionamento conturbado naquele momento.

Eu só precisava de apoio, mas as pessoas que poderiam ter ficado meu lado, não tinham compreensão alguma do que, de fato, estava acontecendo. E ainda, me faziam eu me sentir culpada pelo afastamento daquele relacionamento abusivo. E diante da situação, fui vítima de um diagnóstico equivocado.

Agora você acredita o quanto foi difícil sair dessa situação? Na verdade, eu só precisava de um abraço. Eu precisava de alguém pra me ouvir e me orientar. Como é triste ficar só. Porque se eu tivesse amigos, não ficaria sozinha. Claro! Era fácil para eles julgarem. Eu era rodeada de amigos, minha casa era completamente cheia, mas depois da minha decisão, eu percebi que aquelas pessoas não eram minhas amigas... E eu me via como uma marionete manipulada. Então, foi assim que acabei passando por um diagnóstico equivocado.

Nunca fui sozinha. Sempre tive muitas pessoas à minha volta. E eu fazia tudo para agradá-las. Mas, na hora que eu mais precisei de todas essas pessoas, elas só me julgavam, por abandonar aquela pessoa que eles achavam ser alguém bom.

Poderia ser bom para eles, mas não era bom para mim. Por isso eu digo: foi um diagnóstico equivocado.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.