Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DISFUNÇÕES DA SEXUALIDADE

DISFUNÇÕES DA SEXUALIDADE
OLINDA GUEDES
dez. 26 - 4 min de leitura
050

Crianças respondem rápido ao amor. Todas as pessoas precisam de muito amor, de afeto, carinho entre as pessoas, a proximidade.

As disfunções de sexualidade, na verdade, são memórias inconscientes de busca da inocência, por isso que a pessoa tem baixa libido, tem disfunção erétil, é como se a alma estivesse dizendo “volta a ser criança”, porque lá atrás é a cura de toda a vida, do prazer da vida, da realização da vida, da felicidade da vida. Nós precisamos de afeto, de segurança, de amor, que, muitas vezes, as crianças não tem, porque, muitas vezes, os pais também não podem ter, não tem tempo de tomar um banho, não se dão esse tempo, não deixam de trabalhar para dar mais tempo aos filhos, para abraçá-los, dar um carinho, contar uma história,  porque muitos de nós somos vítimas do capitalismo predatório.

Quantas pessoas tem relações sexuais por puro impulso, hormônio, como uma criança vai nascer feliz nesses relacionamentos assim?  Claro, que elas podem ser psicóticas. Até os animais respeitam seus hormônios, não copulam sem respeitar o ritmo de machos e fêmeas! Nós, humanos, estamos nos perdendo dentro da liberdade que temos, precisamos, absolutamente, voltar a cultivar valores, coisa que o Dr Edward Bach fala tanto nas primeiras 72 páginas de seu livro!

Esta é a missão do Terapeuta Floral Sistêmico: elevar o seu estado de consciência, perceber a virtude que o cliente não está praticando e que  precisa voltar a praticar . Isso se faz por meio do diálogo, das tarefas, convidando o cliente a dar uma flor para o filho, para enfeitar a casa, colocar instrumentos musicais na casa, etc.

Perceber o que falta na vida do cliente para recuperar o afeto, a confiança, a segurança, a felicidade, a alegria, a prosperidade (a generosidade trata a prosperidade). Por isso, o terapeuta não deve só falar das gotinhas, porque isso qualquer pessoa consegue no balcão da farmácia,  na internet.

Temos que sair da teoria. Precisamos inspirar os nossos clientes a fazer mudanças de vida, influenciá-los, dar amor, dar carinho, dar proteção, orientar o cliente.

Perguntar coisas simples como: como o cliente está dormindo, se está usando roupas confortáveis durante o dia, de modo a ter conforto e não de modo a ter vaidade, cuidar do corpo com relação a temperatura, perguntar como está o amor dele em relação aos animais, quem não ama os animais ou as crianças estão dizendo que estão feridos com a vida.

Por isso que todo Terapeuta Floral Sistêmico deve sempre indicar Holly e Chicory, porque se indicar somente esses florais, estará ajudando a humanidade toda, porque é afeto de pai e mãe, é afeto masculino, é afeto feminino, e precisamos ter esse equilíbrio em nós.

Para uma pessoa com alguma disfunção de sexualidade, indicar Holly, Chicory, Star of Bethlehem, por causa do trauma, algo que ficou em aberto na sua infância e originou essa disfunção de sexualidade. Outros florais dependem de cada caso, mas esses três florais são fundamentais para estes sofrimentos.

 

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outras seis majestades na terra, e quatro anjos no céu.

Em nossa casa, já estamos prontos para um feliz novo ano.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#novolivo #constelações #sabersistemico

 

 

 

 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.